‘tvN 10º Festival & Award ‘ consagra dramas ‘Misaeng’ e ‘Reply 1988’

O drama Reply 1988 dividiu com Misaeng, os prêmios principais.
O drama Reply 1988 dividiu com Misaeng, os prêmios principais. Foto: Viki

A tvN realizou o seu 10º Festival & Award na semana passada, no Kintex em Ilsan – província de Gyeonggi – atraindo cerca de 10 mil visitantes. A rede de entretenimento, CJ E & M, transmitiu a cerimônia de premiação Alive and Alone, registrando índices de audiência de 6,1 %, o que é considerado um número de sucesso para um canal a cabo.

O festival de aniversário começou um dia antes, no sábado, quando mais de 12 estandes dos programas mais populares do canal foram colocados no local de exposição, para as pessoas visitarem e conhecerem o conteúdo.
As pessoas tiraram fotografias no cenário de Misaeng, a série dramática que registrou, durante todo o período em que esteve no ar, as mais altas classificações de audiência para um programa de TV a cabo no país. Os visitantes também experimentaram uma recriação do bairro de Ssangmun-dong, ao norte de Seul, e outros materiais que fizeram parte do drama Reply 1988 – a terceira parte da série “Reply”, da tvN – que reivindicou a maior quota de audiência na história da TV a cabo coreano, com 18,8% em seu episódio final. Kim Seol, um dos integrantes do elenco, que fez o papel de Sung JinJoo, realizou um evento de autógrafos para os fãs.

O popular maquiador do YouTube SSIN demonstra sua habilidade como parte do Session Live no 10º Festival & Award. Foto: CJ E & M
O popular maquiador do YouTube SSIN demonstra sua habilidade como parte do Session Live no 10º Festival & Award. Foto: CJ E & M

No cenário de Problematic Men, um quiz show que vai ao ar todos os domingos na tvN, as pessoas receberam quebra-cabeças para resolver em troca de um brinde. Os cenários mais populares de visitação foram o da icônica comédia-documentário, Rude Miss Young-ae, e a telenovela do gênero de suspense, Signal. Uma cartomante lia cartas de tarô para as pessoas na fila, em frente à sala de interrogatório de Signal, onde os detetives se encontram para discutir pistas e resolver casos misteriosos no seriado.

Outros cenários de programas de TV incluíam os de dramas como Another Oh HaeYoung, Entourage, Drinking Solo e programas de variedades como SNL Korea, Three Meals a Day e Mr. Baek: The Homemade Food Master.

Visitantes jogam ténis de mesa no cenário do Reality Show Three Meals a Day. Foto: CJ E & M
Visitantes jogam ténis de mesa no cenário do Reality Show Three Meals a Day. Foto: CJ E & M

Celebridades que aparecem regularmente na telinha da tvN realizaram talk shows ao vivo com o público também. Atores como Ryu JunYeol, Lee DongHwi e Ahn JaeHong, juntamente com o produtor Shin WonHo, contaram histórias dos bastidores, enquanto a atriz Kim HyunSook – que interpretou a personagem com problemas de sobrepeso Lee YoungAe, em Rude Miss Young-ae – perguntava a plateia sobre problemas que eles mesmo tiveram em suas vidas. O diretor Kim WonSeok e os atores Yim Siwan, SungMin e Kim DaeMyung (de Misaeng) também revelaram seus sentimentos e opiniões sobre o drama, que se tornou um fenômeno cultural, ao esboçar a vida dura de quem tem de 20 à 30 anos nos dias atuais.

Kim SeokHyun, o produtor-chefe da divisão de entretenimento da tvN, disse o porquê levou dez anos para o canal a cabo sediar a cerimônia do Festival. “Tivemos várias obras impressionantes e séries de drama que afetaram a cultura ao longo últimos 10 anos, mas, sinceramente, pensei que tínhamos uma boa média de acertos por sorte“, disse SeokHyun durante a coletiva de imprensa, no Hotel Standford, em Mapo (Seul). “Nossa intenção era apresentar quatro novos programas de TV a cada ano, mas, ainda assim, esse não seria um número grande em comparação aos canais de TV abertos como KBS, MBC ou SBS. Nós chegamos a pensar em hospedar uma cerimônia de premiação há três anos, mas queríamos criar um evento alegre quando o público estivesse pronto para isso“, acrescentou.

A estrela global de K-pop, Psy, se apresenta executa durante a cerimônia de abertura do 10º Festival & Award. Foto: CJ E & M
A estrela global de K-pop, Psy, se apresenta executa durante a cerimônia de abertura do 10º Festival & Award. Foto: CJ E & M

Como o canal a cabo adota o slogan de “líder na tendência de conteúdo“, a tvN foi bem-sucedida na realização de um evento novo, original e não convencional, no último domingo à noite. O evento longo, de cinco horas, estava cheio de esquetes de comédia e performances especiais por cantores, entre a distribuição dos prêmios. Ao contrário dos prêmios de cinema formais, como o Blue Dragon Film Awards ou Baeksang Arts Awards, os participantes pudera vestir-se livremente e dançaram animadamente.

Os comediantes da tvN do programa Comedy Big League parodiaram os atores de drama convidados para o evento, e até improvisaram um “Kiss Time” no evento, à exemplo da brincadeira muitas vezes vista em jogos de beisebol, em que a câmera foca num casal e os mesmos tem que se beijar.

Uma visitante tira uma foto no cenário do drama "Drinking Solo". Foto: CJ E & M
Uma visitante tira uma foto no cenário do drama “Drinking Solo”. Foto: CJ E & M

Se os vencedores excedessem o tempo de agradecimentos no palco após receber seu troféu, o microfone encolhia-se automaticamente para limitar um eventual discurso sem fim ou impedi-los de listar os nomes de todas as pessoas que desejavam agradecer.

A cerimônia também apresentou prêmios incomuns, como o Slave Awards (prêmio escravidão), o Trendy Actor Award (ator mais em alta) e o Scene Stealer Awards (‘Rouba-Cena’). Este novo título foi criado para reconhecer não só os personagens principais de uma cena, mas também aos atores coadjuvantes ou artistas de baixo perfil no enredo, que contribuem muito para o sucesso de um programa. Kim HyunSook recebeu o Prêmio de Assiduidade Perfeita, por estrelar programas da tvN por dez anos, ininterruptamente.

Nós celebramos nosso 10º aniversário com o público e refletimos os votos on-line dos telespectadores em nossos prêmios. Muitas séries de TV contribuíram para a construção da tvN nos últimos dez anos, mas não tivemos tempo de mostrar todos hoje à noite, uma vez que tínhamos uma limitação de tempo“, disse o produtor chefe Kim SeokHyun. “Mas nós asseguramos nossos fãs, de que iremos produzir os mais diversos gêneros de programas de TV que possam perfeitamente se adequar ao nosso slogan de líder na tendência de conteúdo“.

Fonte: KoreaTimes
Por favor, não retire do SarangInGayo sem os devidos créditos.

 

Post Author: Autor SarangInGayo