Home / Escândalos/Acidentes / T.O.P (BIGBANG) é investigado por uso de drogas; YG Ent. responde

T.O.P (BIGBANG) é investigado por uso de drogas; YG Ent. responde 0

T.O.P durante a World Made Tour, em Manila. Foto: Reprodução (YG Entertainment).

Nesta quinta-feira, 01/06, a Delegacia Metropolitana de Seul revelou que está movendo uma acusação contra o rapper T.O.P (BIGBANG) por uso de drogas ilícitas, comprovado após um teste de folículo capilar. Inicialmente, as autoridades foram acionadas em março, quando receberam uma denúncia de que o artista teria fumado maconha em sua casa, em outubro do ano passado, apenas alguns meses antes de entrar para o serviço militar obrigatório.

Em abril, a polícia passou o caso à promotoria, que deve agora prosseguir com o processo legal, já que o consumo da planta é ilegal na Coreia do Sul. A princípio, após os resultados positivos dos testes, T.O.P negou as acusações, dizendo que “não era maconha, mas cigarros eletrônicos”. Porém, uma declaração de sua agência, YG Entertainment, desmentiu a afirmação inicial do artista:

“Primeiro, gostaríamos de oferecer nossas mais sinceras desculpas. Após falarmos com T.O.P, confirmamos que, assim como relatado, ele foi chamado durante o serviço militar para ser investigado sobre o uso de drogas ilícitas antes do seu período no exército. Prontamente, ele colaborou com as autoridades e concluiu sua parte. Durante o processo, T.O.P confirmou a maioria das acusações e está agora refletindo sobre suas ações. Novamente, nos desculpamos por preocupar tantas pessoas.”

Enquanto isso, o artista deve continuar no seu posto como recruta policial, e seguir com suas funções assim que for liberado. Seu superior declarou que, muito provavelmente, será atribuído um guarda para vigiar T.O.P, e que ele será proibido de deixar a base e fazer outras atividades. “Se ele será transferido a outro departamento ainda não foi decidido“, revelou Ha ManJin. “Até que um veredito seja dado, T.O.P continuará a cumprir suas obrigações no posto.

Han SeoHee. Foto: Reprodução.

Também foi divulgado que T.O.P estava na companhia de uma amiga enquanto fez o uso da planta em três ocasiões diferentes. Esta conhecida seria Han SeoHee, participante do programa de audições Birth of a Great Star 3. Apesar de não ter chegado ao final da competição, a trainee conseguiu assinar com uma agência em julho de 2015, mas, por motivos pessoais, desligou-se da empresa apenas um mês depois.

Em março, a artista foi detida e testada por uso de maconha, com resultado positivo. Durante o interrogatório, ela admitiu ter fumado uma versão líquida da planta, adquirida com um fornecedor, em outubro do ano passado. O nome de T.O.P foi mencionado quando os policiais a perguntaram com quem estava, e, na sequência, o rapper começou a ser investigado.

Um representante da polícia afirmou: “Parece que Han SeoHee começou a usar a droga devido ao estresse de sua estreia ser constantemente adiada.”

BIGBANG em parceria com a UNICEF. Foto: Divulgação (YG Entertainment).

Em atualizações mais recentes da polícia, T.O.P foi a uma delegacia nesta sexta-feira, 02/06, para ser interrogado. Os portais de notícia coreana afirmam que o artista havia concordado em falar com a imprensa, mas que ele compareceu ao local em um horário completamente diferente do esperado, e, portanto, os canais não conseguiram uma nova declaração.

Em meio às notícias sobre T.O.P, foi revelado que outro integrante do BIGBANG também foi testado por uso de drogas. De acordo com uma fonte do campo jurídico, o integrante passou por testes em abril deste ano, porém, obteve resultados negativos para todas as drogas, incluindo maconha.

Acompanhe o Sarangingayo para atualizações sobre o caso.

Fonte: soompi, allkpop

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites