[#SIGApoia] ‘Korea Grand Sale’ combina Hallyu, compras e turismo na Coreia do Sul

Banner oficial do "Korea Sale FESTA" de 2016. Imagem: Divulgação (Centro Cultural Coreano no Brasil)
Banner oficial do “Korea Sale FESTA” de 2016. Imagem: Divulgação (Centro Cultural Coreano no Brasil)

Festival acontece durante todo o mês de outubro e é focado no público estrangeiro

 

A Coreia do Sul vai sediar o Korea Grand Sale, entre 01 e 31/10. Com o título Korea Sale FESTA, o festival oferece ofertas para estrangeiros, com benefícios para compras, transporte, acomodação, beleza e saúde, alimentação, shows, cultura, atrações turísticas e outros pontos. Em paralelo a “FESTA” foram preparados ao público festivais culturais e shows de K-Pop, como parte do K-Culture Fair, por diversas regiões do território sul-coreano.

Desde 2011, o Korea Grand Sale para estrangeiros foi promovido para atrair turistas estrangeiros para o país com o intuito de superar a baixa-temporada no turismo. A partir de 2016, o período do festival está confirmado para entre os meses de outubro e fevereiro, todos os anos.

Entre as promoções, os organizadores do festival destacam o “pague um, leve mais um” nos campos descritos. O Shopping Hyundai I’Park irá oferecer descontos de até 50%; já o Shopping Shinsagae, descontos de até 30%, e o Lotte Duty Free irá oferecer diversos benefícios e descontos de acordo com a quantidade de produtos adquiridos. O K-live também oferece descontos de 50%, em ingressos para shows em holograma de estrelas do K-Pop.

Eventos experimentais e participativos também serão realizados para os turistas estrangeiros em visita a Coreia. Começando com a cerimônia de abertura K-Pop, no dia 30 de setembro, outros dois concertos de Hallyu serão organizados nos dias 14 e 15 de outubro. Fãs de Hallyu também podem concorrer a um passeio de compras com um ídolo. Além desses, outros eventos experimentais serão disponibilizados pelas empresas participantes durante as semanas temáticas ‘Special Theme Week’. Confira:

  • Must-Buy Week: eventos com brindes em lojas de departamentos, lojas duty-free e shopping centers, entre 1 e 9 de outubro;
  • Must-See Week: Performances “não verbais”, Dança Tradicional Coreana e Taekwondo, entre 10 e 16 de outubro;
  • Must-Do Week: Serviço de Maquiagem “Copiando os ídolos Hallyu”, entre 17 e 23 de outubro;
  • Must-Eat Week: “Cozinhando pratos tradicionais”, Festa de Frango Frito e Cerveja (Chimek), outros eventos de degustação.

O Korea Grand Sale desse ano está sendo organizado para construir uma atmosfera diversificada e prazerosa, combinando benefícios de diversas áreas para turistas estrangeiros em visita à Coreia do Sul, com a Hallyu e outros festivais culturais regionais. Para mais informações sobre o Korea Grand Sale, acesse o site oficial, disponibilizado em Coreano, Inglês, Chinês, e Japonês CLICANDO AQUI.

Fonte: Centro Cultural Coreano no Brasil
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Post Author: Erica Imenes

Érica Imenes ('89 line), São Paulo. Formada em Produção Audiovisual e formanda em Jornalismo trabalha com eventos, comunicação e artes ha 10 anos. É a metade criativa da coluna de Moda e Comportamento do SarangInGayo, Girls On Fiction, faz freelas de Make-Up Artist desde 2011 e também co-produz o novo canal de comunicação do site, o SIG TV. Considera impossível amor sem café e chocolate, e é fã assumida de 2NE1, BEAST e BTS. Junto a família SarangInGayo, Érica pretende trabalhar duro em prol da disseminação da cultura sul-coreana no Brasil e espalhar o espírito "fighting" da Onda Hallyu no país.