Home / Notícias / [RESUMO] Acidente de carro tira a vida de EunB e RiSe do Ladies’ Code

[RESUMO] Acidente de carro tira a vida de EunB e RiSe do Ladies’ Code 7

54ehokmf

A semana que se passou foi marcada por um episódio triste que chocou e comoveu não só a Coreia, mas fãs e pessoas de todo o mundo. Muitas dessas pessoas sequer conheciam o grupo feminino Ladies’ Code, mas compartilharam da dor de milhares de pessoas pela morte de duas das integrantes do grupo, EunB e RiSe, em decorrência de um acidente de carro ocorrido na madrugada do dia 3 de setembro.

EunB faleceu no local do acidente, enquanto RiSe e outra integrante ferida, SoJung, foram mandadas para o hospital em estado grave. As outras duas integrantes, Ashley e Zuny não sofreram piores danos.

O mundo torceu para que RiSe e SoJung se recuperassem, mas infelizmente, na manhã de ontem, dia 7 de setembro, RiSe não aguentou e veio a falecer. SoJung se recupera sem piores complicações, e já sabe do falecimento de suas duas amigas e colegas de grupo.

O falecimento das duas jovens foi destaque de inúmeros sites e jornais no mundo todo, inclusive no Brasil (EXTRA, G1, Billboard Brasil, Ofuxico, R7, etc).

Para saber maiores detalhes sobre a tragédia que assolou o mundo da música, confira:

O ACIDENTE

Ladies Code car accident 1

EunB do Ladies’ Code morre aos 22 anos após um trágico acidente de carro, que deixa RiSe e SoJun em estado crítico.

O grupo estava retornando para Seul após cumprir agenda em Daegu, quando o pneu traseiro da van se soltou e o veículo descontrolado bateu em um muro, causando a morte da integrante EunB, à 1:30h da manhã, do dia 3 de setembro. Ela faleceu no local.

O velório de EunB foi realizado no Korea University Anan Hospital.

PÓS-ACIDENTE:

kwon-rise-wide-800x450

O estado de RiSe está sendo acompanhado de perto após ela ter saído de uma cirurgia que durou 9 horas. Ela passou por um total de quatro cirurgias e após quatro dias ainda não acordou.

Os médicos disseram que não tinham certeza se RiSe iria sobreviver. Os pais dela pegaram um avião do Japão para a Coreia enquanto aguardavam ela recuperar a consciência.

57e86ed238ca63339c4edb2dd6fe06c1

SoJung passou por procedimentos cirúrgicos em seu braço e ossos fraturados. A Polaris Entertainment preferiu mantê-la sem saber da morte de EunB, preocupados que ela não pudesse ser capaz de lidar com a notícia antes de sua cirurgia.

No decorrer da semana, a Polaris disse que estava planejando contar à SoJung sobre a morte de EunB, após a cirurgia em seus ossos fraturados ter sido completada com sucesso.

Quando recuperou a consciência, SoJung supostamente pediu desculpas por não ser capaz de promover com o Ladies’ Code.

Sem saber sobre a morte de EunB, ela disse: “Desculpe, não irei conseguir cumprir minha agenda.”

O site de notícias Dispatch publicou que no dia 4 de setembro, SoJung começou a suspeitar após perceber que todos os que a visitavam estavam vestidos de preto (O funeral de EunB estava sendo realizado).

Ela perguntou a alguém da equipe da Polaris: “Por que todo mundo está vindo me visitar de preto?”

As outras duas integrantes Ashley e Zuny não tiveram lesões graves, mas foi dito que elas estão sendo tratadas por conta do enorme choque.

O FUNERAL

7

O funeral de EunB foi realizado no dia 5 de setembro, às 8:00h da manhã.

Ashley e Zuny compareceram ao velório. Zuny foi vista usando um colar cervical como resultado do acidente. Ambas choravam intensamente. A corajosa mãe de EunB, que tocou o coração de muitos com sua força, confortou as duas integrantes.

A mãe de EunB disse à Ashley e Zuny: “Nunca desistam. Vocês têm que continuar pela EunB. Ashley, já que sua mãe não está aqui, eu serei sua mãe coreana.”

ladiescode1

O Dispatch publicou uma série de relatos comoventes sobre a mãe de EunB no funeral.

Enquanto dava seu último adeus à EunB, ela disse: “Desculpe a mamãe por não conseguir ter feito o melhor por você, me desculpe…”

RiSe não foi capaz de comparecer ao funeral, pois estava inconsciente. SoJung também não compareceu porque ainda não sabia da morte de EunB.

A mãe de RiSe também compareceu para prestar sua última homenagem, embora sua filha estivesse inconsciente. A mãe de RiSe confortou e abraçou a mãe de EunB.

EM MEMÓRIA DE EUNB

23

Em sua última entrevista com o site Newsen, ela disse, no dia 2 de setembro, que gostaria de passar mais tempo com sua família no feriado de Chuseok.

“Gostaria de ter um dia normal, comendo as comidas típicas do Chuseok com minha família, em casa, pela primeira vez em tanto tempo”, disse a jovem de 22 anos ao Newsen, no dia 2 de setembro.

Ela explicou que acreditava que “as pequenas coisas da vida são as mais felizes.”

Várias celebridades coreanas relembraram EunB oferecendo suas condolências.

SoHyun do 4Minute disse: “Ofereço minhas profundas condolências. Não consigo acreditar nessa notícia devastadora… há pouco tempo fizemos uma transmissão juntas… Irei rezar com toda a minha força pra que todos possam se recuperar logo.”

Taeil, do Block B, comentou: “Há apenas algumas horas atrás eu a cumprimentei… É assustador e ao mesmo tempo tão lamentável. Nós rezamos por ela e oferecemos nossos profundos sentimentos. Esperamos que os outros feridos tenham uma rápida recuperação.”

LADIES_CODE_10

O fã-clube do Ladies’ Code, LAVELY, juntou-se para realizar o último desejo de EunB: ter uma música em primeiro lugar.

I’m Fine Thank You, uma canção do segundo mini-álbum do Ladies’ Code, subiu rapidamente para a primeira posição em nove paradas musicais coreanas em tempo real, após seu lançamento, em setembro do ano passado.

Os LAVELYs começaram a campanha e disseram: “O desejo de EunB era ser número 1 nas paradas musicais. Esperamos que nossas esperanças sejam levadas ao céu, por favor, deixe-nos ouvir ‘I’m Fine Thank You’.”

https://www.youtube.com/watch?v=o_HZsdwtTIM

Outros fãs de outros grupos também entraram na campanha para colocar a música em primeiro lugar.

I’m Fine Thank You alcançou o primeiro lugar em paradas como o Bugs, Naver Music, Mnet, MelOn, e Genie.

QUEM É O RESPONSÁVEL?

tumblr_inline_nbchhyjHGy1r118td

Muitos internautas rapidamente culparam o motorista que estava dirigindo. A polícia iniciou uma investigação para determinar se ele estava em alta velocidade.

No entanto, a investigação teve dificuldades, pois não havia testemunha, nem câmeras de segurança no local. Eles conseguiram recuperar a caixa preta do carro, a qual eles estão analisando.

As autoridades também revelaram que os airbags da van não funcionaram na hora do acidente. Mais tarde, um outro relato surgiu dizendo que a van do Ladies’ Code tentou evitar colidir com outro veículo, e foi por isso que a van bateu em um muro de proteção.

A Polaris Entertainment rapidamente publicou uma declaração para defender manager, o qual disseram ser um experiente motorista.

“O manager não é um novato na direção, e enquanto trabalhou como road manager, nunca houve um acidente como este.” (road manager = manager (agente) responsável pela organização e supervisão das viagens do artista).

A agência também disse que a van era alugada, e era a primeira vez que a dirigiam.

“O veículo estava sendo dirigido pela primeira vez no dia do acidente. Ficamos extremamente perturbados pelo fato de que havíamos tido problemas com o veículo de nossa agência, recebemos um novo carro da empresa de aluguel, e ainda assim uma tragédia como essa ocorreu.”

A van foi enviada ao Serviço Forense Nacional para investigação.

Novos relatos surgiram no dia 7 de setembro, dizendo que EunB não morreu por não usar o cinto de segurança.

De acordo com o News on the Entertainment World, da KBS 2TV, um bombeiro que estava no local disse que, no momento da chegada, 3-4 pessoas estavam em pé do lado de fora da van (Ashley, Zuny e a equipe) e no interior do carro haviam 3 mulheres (EunB, RiSe, SoJung) todas inconscientes.

A declaração contradisse as especulações anteriores de que EunB poderia ter morrido por não estar usando o cinto de segurança e havia sido ejetada para fora da van, o que lhe causou maiores ferimentos do que em suas outras colegas de grupo.

No caso de RiSe, ela estava sangrando muito na cabeça e os paramédicos não conseguiram achar sua pulsação e nem sentiam sua respiração, então tiveram que realizar reanimação cárdio pulmonar (RCP) na hora.

SOJUNG DESCOBRE SOBRE A MORTE DE EUNB

No dia 6 de setembro, foi relatado que SoJung já estava sabendo da morte de EunB e do estado inconsciente de RiSe antes de sua cirurgia, ocorrida no dia 5.

Foi previamente relatado que a Polaris Entertainment havia decidido não informar SoJung sobre a trágica notícia, para preservar seu bom estado até a cirurgia. Ela já realizou a operação em seus ossos fraturados.

SoJung tomou conhecimento da notícia após estar estável o suficiente para usar seu celular. Ela soube da morte de EunB e do estado de RiSe pelas notícias.

OUTRA INTEGRANTE FALECE

dispatch1

A Polaris Entertainment confirmou que Rise faleceu no dia 7 de setembro, às 10:10h da manhã, horário de Seul.

A integrante do Ladies’ Code lutou por sua vida durante quatro dias, desde que o acidente aconteceu, no dia 3 de setembro. A notícia deu-se logo após a morte de EunB, no começo da semana passada.

A Polaris Entertainment disse que ela estava passando por uma cirurgia de emergência, tendo aguentado o quanto pôde, mas faleceu durante o procedimento. Ela tinha apenas 23 anos. Ela corria risco de vida devido as lesões em sua cabeça causadas pelo acidente.

Na declaração, a agência disse: “RiSe sofreu lesões críticas na cabeça e foi levada ao hospital. Ela passou por cirurgia aguentando o quanto pôde, mas acabou falecendo.”

“Seus pais, que vieram do Japão, e a equipe da Polaris estiveram com ela até o último momento. Lamentamos informar esta triste notícia, já que EunB também faleceu, não podemos esconder nossas dores.”

Muitas celebridades coreanas também se juntaram para relembrar a integrante do Ladies’ Code que tinha um futuro brilhante pela frente.

No último episódio do programa Inkigayo, da SBS, artistas se curvaram em memória de EunB e RiSe.

HyoLyn, integrante do SISTAR, disse: “Iremos rezar com nossas mãos juntas e apertadas para que RiSe do Ladies’ Code descanse em um lugar melhor. Obrigada.”

BaekHyun, do EXO, que estava como apresentador, disse: “Perdemos EunB e RiSe do Ladies’ Code em um trágico acidente. Iremos pra sempre lembrar de suas belezas e paixão.”

Mais recentemente a Polaris Entertainment comunicou que o funeral de RiSe será realizado na Coreia, no dia 9 (fuso coreano), porém será realizado um segundo funeral no Japão em respeito à família e amigos da cantora.

A agência se pronunciou dizendo: “Após a cremação de RiSe no Memorial Park, em Seul, o corpo dela irá junto a sua família para o Japão, onde haverá outro funeral com a presença de seus familiares, amigos e conhecidos. Ashley, SoJung e Zuny estarão presentes no funeral de RiSe. Após o término do funeral, continuaremos informando sobre a saúde das outras integrantes.”

E então a agência concluiu: “Esperamos que todos se lembrem de EunB e RiSe por muito tempo… Sempre lembrando de seus rostos bonitos e luminosos. Também pedimos que todos continuem dando muito apoio e fazendo orações para a família de EunB e RiSe, e também para Ashley, SoJung e Zuny.”

fgq4gktx

 

Leia mais (em ordem cronológica):

1. EunB falece após acidente de carro
2. SoJung e RiSe passam por operação devido a acidente de carro
3. Polaris Entertainment se pronuncia sobre o acidente envolvendo as Ladies’ Code
4. Kwon RiSe sai de cirurgia após 9 horas e SoJung está estabilizada
5. EunB revelou que gostaria de passar o Chuseok com sua familia em sua última entrevista
6. SoJung passará por cirurgia. Reveladas informações sobre o velório de EunB
7. RiSe permanece internada em estado crítico
8. Fãs garantem o último desejo de EunB: uma música no topo
9. Assista a última apresentação do Ladies’ Code, horas antes do acidente de carro
10. SoJung retornará à sala de cirurgia para cirurgia facial
11. Mãe de EunB declara: “Antes de partir, nossa EunB protegerá RiSe”
12. Super Junior é visto no velório de EunB e HeeChul deixa uma mensagem sobre a segurança no trânsito
13. Ashley e Zuny irão comparecer ao funeral de EunB e SoJung recupera a consciência após cirurgia
15. O quadro de saúde de RiSe continua grave
16. Polaris Entertainment fala sobre a recente cirurgia de SoJung e sobre o quadro médico de RiSe
17. Polaris Entertainment anuncia o falecimento de RiSe
18. #RIPRiSe fica em 1º lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter
19. Bumkey implora por mudanças na indústria após falecimento de RiSe
20. Ídolos do K-Pop curvam-se em memória de EunB e RiSe
21. O funeral de RiSe será realizado na Coreia e no Japão
22. SoJung ficará hospitalizada por até 6 meses

Texto introdutório: Rachira @ sarangingayo.com.br
Fonte: HELLOKPOP
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites