Quatro universidades coreanas estão entre as 100 melhores do mundo

Quatro universidades coreanas entraram para a lista das 100 melhores de 2016 da University World Rankings lançado pela Quacquarelli Symonds na terça-feira. É a primeira vez que a Korea University, 98º lugar, fez parte das top 100 desde 2004. Foto: Korea Times por Shim Hyun-chul
Quatro universidades coreanas entraram para a lista das 100 melhores de 2016 da University World Rankings, lançado pela Quacquarelli Symonds. Foto: Korea Times por Shim Hyun-chul

No ranking – que incluiu 916 universidades, de 81 países – sete universidades coreanas chegaram ao Top 200, e 16 estavam nas Top 500, de acordo com o University World Rankings de 2016, lançado pela Quacquarelli Symonds (QS), na última terça feira, 06/09.

A Seoul National University, o Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST), a Pohang University of Science and Technology (POSTECH) e a Korea University foram classificadas como 35ª, 46ª, 83ª e 98ª, respectivamente.

É a primeira vez que a Korea University faz parte das top 100, desde 2004, quando a primeira edição da University World Rankings foi lançada. A QS afirmou que as universidades coreanas tiveram notas elevadas em “reputação acadêmica” e “desempenho dos alunos”.

Enquanto isso, os EUA e a Grã-Bretanha dominaram as 20 primeiras colocações, com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), mantendo sua reputação intacta como a melhor universidade do mundo, pelo 5º ano consecutivo. As universidades norte-americanas de Stanford e Harvard ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Os resultados deste ano demonstram que o nível de investimento está determinando quem progride e quem regride“, disse Ben Sowter, chefe de pesquisa da QS. “Instituições em países que oferecem um alto nível de financiamentos específicos, seja de doações ou a partir do erário público, estão subindo. Por outro lado, algumas nações da Europa Ocidental, ao fazerem ou proporem cortes em despesas públicas com educação, estão perdendo terreno para os seus homólogos americanos e asiáticos“.

A China continua progredindo, com a Universidade de Tsinghua subindo para uma posição maior, em 24º lugar, enquanto que a Universidade Nacional de Cingapura, a 12ª, manteve-se como a instituição asiática líder.

Fonte: Korea Times
Por favor, não retire do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Post Author: Autor SarangInGayo