PSY fala sobre pressão de alcançar sucesso de ‘Gangnam Style’; Renova o contrato com a YG Ent.

Psy. Imagem: Reprodução.
Psy. Imagem: Reprodução.

O artista coreano fala sobre a dificuldade de encarar a pressão de criar um novo viral, após o sucesso de Gangnam Style e afirma permanecer na YG Entertainment por mais três anos

 

Ter um hit mundial também tem seu lado ruim. O rapper coreano, PSY, admitiu recentemente que após Gangnam Style ter se tornado um fenômeno da cultura pop em 2010, ele teve dificuldades em enfrentar a pressão de criar uma nova faixa para o sucesso.

No começo eu não podia superar o peso como produtor de Gangnam Style e não conseguia lançar nenhuma música pelos últimos dois anos,” ele reportou durante um programa via livestream no final de semana, de acordo com o The Korea Herald. “Eu perdi o interesse pela música e até pensei em desistir de criar músicas,” ele adicionou.

O vídeoclipe de Gangnam Style é o mais assistido no Youtube, com mais de 2,4 bilhões de visualizações, e foi o viral que levou Psy ao estrelato internacional. Mas Psy diz que ele conseguiu sobressair aos obstáculos com dois novos singles, Daddy e Napal Baji (Bell-Bottoms). CL, do 2NE1, da mesma agência – YG Entertainment – faz participação na música e vídeo de Daddy, junto a outras celebridades coreanas.

Daddy é uma faixa dançante com elementos de techno funk e uma vibe semelhante aos lançamentos anteriores de Psy, Gangnam Style e Gentleman. Enquanto, Napal Baji, surge com um som retrô e tem Psy vestindo as calças do título da faixa, as famosas calças boca de sino, no vídeo-clipe. Além disso, no último dia 2, um representante da YG confirmou a renovação do contrato do rapper com a agência por mais três anos. As negociações ocorreram tranquilamente e Psy continua fiel a agência que lançou seus hits passados.

Fonte: KpopStarz – Psy World I || II
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Post Author: Natália Pak

Natália Pak, fundadora do SarangInGayo, tem 29 anos e mora em São Paulo/SP. Descendente de coreanos, teve o privilégio de receber educação brasileira e coreana. Para ela, SarangInGayo é a sua maior conquista e benção. As oportunidades, pessoas, aprendizados e experiências que conheceu com este trabalho a fez crescer e agradecer à Deus por nunca ter permitido desistir. Com sede de realizar mais sonhos, ela promete que o SarangInGayo não irá parar só num site: "O SarangInGayo ainda crescerá de formas que ninguém imagina. Quero estar presente no dia-a-dia de cada brasileiro que aprecia a cultura que meus pais e avós me ensinaram."