Home / Escândalos/Acidentes / LABOUM nega acusações de fraude após 1º lugar no ‘Music Bank’

LABOUM nega acusações de fraude após 1º lugar no ‘Music Bank’ 0

LABOUM, Miss The Kiss. Imagem: Divulgação (Global H Media)

No dia 01/05 (horário de Brasília), a agência Global H Media negou as acusações de sajaegi – um tipo de fraude comum no mercado fonográfico sul-coreano – que o grupo feminino LABOUM tem sofrido após sua vitória em um dos principais programas e charts do país.

Em tradução, sajaegi é quando, ilegalmente, a agência compra uma grande quantidade de álbuns de seu próprio artista para o aumento do índice de vendas. Os rumores começaram desde que o LABOUM ganhou o primeiro lugar no programa Music Bank. Os espectadores não acreditavam nos resultados, visto que a música do grupo teria ficado numa posição baixa nos charts nacionais. Além disso, a primeira semana da venda do atual álbum teria fechado com o total de 28 mil cópias, número bem diferente do resultado da primeira semana de seu álbum anterior, com 900 cópias.

A agência de LABOUM se pronunciou:

“O 2ºmini-álbum de LABOUM, MISS THIS KISS, não é sajaegi. Estamos agora entrando em processo contra aqueles que escrevem comentários falsos e pejorativos, e espalhando informações nada verídicos. Vamos entrar com uma ação judicial contra os internautas que deixam comentários pejorativos para as contas pessoais das redes sociais de LABOUM, como se o rumor de sajaegi fosse uma verdade, e também contra a mídia que divulgou o rumor como se fosse uma verdade.

Em fevereiro, o LABOUM assinou um contrato com a marca ‘S’ e gravou um comercial. A marca em questão tem mais de 500 lojas ligadas na Coreia, e é uma franquia global que já tem outras lojas afiliadas no sudeste da Ásia. A empresa que fez o contrato com LABOUM em 2017 sugeriu que fizéssemos um evento de entrega gratuita de presentes não apenas na Coreia, assim como também no exterior. A empresa comprou os CDs do grupo para combinar adequadamente com o evento de um distribuidor, e estávamos planejando realizar o evento para os visitantes das lojas.

O motivo pelo qual não nos pronunciamos antecipadamente sobre os rumores, após LABOUM ganhar o 1º lugar no ‘Music Bank’ da KBS, foi por questões e circunstâncias legais. Tivemos confidência no acordo com a empresa em questão, e não podíamos fazer o anúncio por nós mesmos pela razão do comercial ainda não ter sido divulgado.

As integrantes de LABOUM e a sua agência não podem ficar apenas vendo a difamação de sua imagem, assim como também a dor dos fãs apoiando o grupo. Portanto, recebemos a permissão e a cooperação da empresa que firmamos o contrato comercial e estamos fazendo nosso anúncio.

Não queremos que o esforço do LABOUM em ter se tornado um dos grupos de topo tenha sido em vão, apenas por causa de críticas e maldizeres. Também, pedimos perdão para os fãs e o público pelo fato da situação ter se agravado e, também, por não havermos entrado em uma ação legal antecipadamente. Vamos agarrar esta oportunidade para nos comunicar melhor com os fãs. 

Percebemos também a imagem das empresas, que confiaram no LABOUM sendo degradada. Portanto, responderemos aos rumores e tomaremos atitude para as franquias.

Queremos que saibam que o LABOUM ganhou seu 1º lugar de forma justa, com a venda acentuada de álbuns e com pontos de transmissão, graças ao evento que usou as integrantes do LABOUM como suas modelos, assim como a promoção de gestão.

Mais uma vez, pedimos para que pare de espalhar informações falsas e comentários negativos acerca do sajaegi. Pedimos para que pare de prejudicar, machucando a imagem do LABOUM.”

 

Fonte: allkpop

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites