Home / No Brasil / KOCCA apresenta a ‘1ª Amostra de K-Drama no Brasil’

KOCCA apresenta a ‘1ª Amostra de K-Drama no Brasil’ 0

amostra-kdrama

No último dia 28, o SarangInGayo foi convidado a participar da 1ª Amostra de K-Drama no Brasil, organizado pelo KOCCA (Korean Creative Content Agency). Foram apresentados nove trailers de dramas populares das principais emissoras/empresas sul-coreanas: KBS, MBC, SBS, JTBC e CJ E&M. O evento ocorreu no Cinepolis, do Shopping JK (SP) e contou com a participação da imprensa, empresas de conteúdo (Netflix, entre outras) e emissoras brasileiras (como a Rede Brasil).

O KOCCA é a agência líder da Coreia do Sul que supervisiona o avanço de conteúdos criativos coreanos, tanto no âmbito nacional como internacional. A agência abrange uma ampla gama de indústrias criativas – incluindo jogos, animação, licenciamento de personagens, música, moda,  radiofusão e entre outros.

 

Song JoongGi em 'Descendentes do Sol', drama de sucesso da KBS. Imagem: Instagram do SarangInGayo

Song JoongGi em ‘Descendentes do Sol’, drama de sucesso da KBS. Imagem: Instagram do SarangInGayo

A Amostra começou com o sucesso de 2016: Descendentes do Sol (Descendants of the Sun – 태양의 후예) – KBS, que conta a história de amor a primeira vista entre o capitão Yoo ShiJin (Song JoongGi), líder de uma unidade das Forças Especiais, e a linda médica Kang MoYeon (Song HyeGyo). ShiJin e seu segundo em comando, Seo DaeYeong (JinGoo), perseguem um ladrão em seu dia de folga e o destino acaba entrelaçando os caminhos do capitão e a médica.

O preferido de muitos fãs de K-Pop foi o segundo a ser mostrado: Dream High, um drama musical da KBS com idols como protagonistas, TaecYeon (2PM), WooYoung (2PM), Suzy (missA), IU, EunJung (T-ara) e o ator Kim SooHyun. A novela tem como cenário principal a prestigiada Escola de Artes Girin, que treina os alunos a dançarem e cantar. Um diretor e quatro professores dirigem a escola rigorosamente e não toleram que seus alunos sejam negligentes quanto aos estudos. Estes mesmos professores lançaram muitos artistas famosos e no neste novo ano letivo, alunos especiais são treinados e cultivados para o sucesso. Com muito romance e humor, os alunos com diferentes personalidades e charmes se tornam amigos e dividem seus problemas e dificuldades no caminho ao estrelato de Dream High.

Outro grande sucesso de 2016: Monstro (Monster), da MBC, prende a atenção dos telespectadores com um suspense surreal e cheio de vingança. Pessoas que cometem crueldades, sem escrúpulos, contra os mais fracos para obter mais dinheiro e poder são os monstros. Um homem, Kang GiTang – vivido por Kang JiHwan na vida adulta, e Lee KiKwang (BEAST) quando mais novo – se vira contra estes monstros, representados pela elite corrupta, para se vingar pela morte de sua família em uma conspiração planejada por pessoas de grande poderes. Mas há uma reviravolta quando Kang GiTang se apaixona por uma mulher desse submundo.

Poster oficial do drama W. Imagem: Reprodução

Poster oficial do drama W. Imagem: Reprodução

Continuando com dramas de sucesso da MBC, outro recente prendeu a atenção dos convidados: W – Dois Mundos Separados, é um drama fantasia que conta a história da cardiologista Oh YeonJoo (Han HyoJoo) – que vive no mundo real – e toma conhecimento que seu pai, um artista de revistas em quadrinhos famoso, está desaparecido. Quando ela vai para o estúdio dele, ela é sequestrada por um homem com sangue espalhado por suas roupas. Com seus instintos de médica ela o salva e logo descobre que o estranho não vive neste mundo, e sim no mundo em quadinhos virtual: a Webtoon. Entre o mundo “W” e o real, os personagens Kang Chul (Lee JongSuk) e YeonJoo, criam todos os tipos de situações inesperadas e que se tornam conflitantes e perigosas.

Seguindo a linha de apresentação dos sucessos de cada emissora, o próximo drama foi: Meu Amor das Estrelas (My Love From The Star/별에서 온 그대), da SBS. Este drama em particular foi apresentado dublado em português. Se tem curiosidade em saber como Kim SooHyun falaria em nossa língua, confira clicando aqui para assistir um trecho do trailer. Ao ouvir pela primeira vez soou estranho a todos nós, mas a história em si não deixa de prender a atenção. A comédia romântica leva suspense, melodrama e fantasia quando um amor cresce inesperadamente entre Doo MinJoon (Kim SooHyun) – um tipo de alienígena que perdeu a oportunidade de voltar ao seu planeta em 1609 e ficou preso em nosso mundo – e a renomada atriz Chun SongYi (Jun JiHyun). O drama, que foi um grande sucesso de 2014, ganhou muitos prêmios e deu destaque ao ator pela sua excelente atuação ao lado de Jun JiHyun.

Penúltimo Amor (Second to last love/끝에서 두번째 사랑), também da SBS, é uma comédia romance e voltado mais para a família. Kang MinJoo (Kim HeeAe), é uma solteira pragmática com mais ou menos 40 anos e trabalha como produtora de televisão, que não tem tempo para o amor e finge que não lhe faz falta. Mas no fundo ela espera que algo aconteça em sua vida amorosa, e assim o destino a faz cruzar caminhos com Go SangSik (Ji JinHee), um gerente ambientalista da prefeitura, que acredita não precisar de um amor em sua vida. Quando os dois se encontram o amor nasce, e por mais que tentem negar ekes aprendem que o coração quer o que o coração deseja.

Hello, My Twenties! Imagem: Reprodução.

Hello, My Twenties! Imagem: Reprodução.

Há pouco tempo, outra emissora entrou em destaque por seu conteúdo exclusivo e interessante aos drameiros de plantão, a JTBC tem ganhado mais espaço com novelas e programas de entretenimento. Olá, meus vinte anos (Hello, my Twenties!/청춘시대), conta histórias de cinco garotas de aproximadamente 20 anos. Elas moram juntas em uma casa chamada “Belle E’poque” – que significa “bela época”, em francês. Cada garota tem uma personalidade, história e problemas diferentes. Duas se odeiam por causa da grande diferença da situação financeira; outra tem um namorado controlador, mas não percebe o quão abusivo é; a outra amiga é mais extrovertida e que entra em contraste com a última que é mais tímida e tem problemas para expressar seus sentimentos. O drama mostra a dificuldade e problemas que surgem dentro do mundo delas, muito parecido com a realidade de muitas jovens quando se trata de namoro, ansiedade, trabalho, festas, sonhos e o dia-a-dia em geral. Além disso, as meninas acreditam que não estão sozinhas e que existe um fantasma morando na mesma casa, mas cada um delas o vê de uma forma diferente. Com o passar do tempo, se tornam mais unidas e aprendem a lidar com seus problemas pessoais.

A Nobreza (The Noblesse), também da JTBC, é um drama de 2014 e põem seus telespectadores a pensar até onde e o que é preciso fazer para se tornar uma mulher nobre feliz. É o dinheiro? Status? Duas mulheres disputam esse título de nobreza em um conto épico entre ShinAe – filha de mãe solteira e que desiste dos seus sonhos de estudo para trabalhar como vendedora de um shopping de uma família de classe alta – e MiNa – a filha desta família rica. Mas apesar de sua fortuna e status, MiNa, tem inveja da personalidade de ShinAe, e assim travando uma competição que inclue um namorado, e mais tarde um acidente concede ShinAe uma herança e status como acionista deste shopping, dando a chance de MiNa tramar uma conspiração contra a personagem boazinha.

Another Miss Oh. Imagem: Reprodução

Another Miss Oh. Imagem: Reprodução

E por fim: A Outra Miss Oh (Another Miss Oh/또 오해영), da CJ E&M, estrelado por Eric (ShinHwa), Seo HyunJin, Jeon Haebin e outros atores de linha. Esta comédia romântica conta a história de duas mulheres com vidas totalmente diferentes, que de comum só têm apenas o nome “Oh HaeYoung”. A “justa” Oh HaeYoung (Seon HyunJin) vive nas sombras da “bela” Oh HaeYoung (Jeon HaeBin), até que o casamento da “justa” Oh é arruinado por Do Kyung (Eric), que a confunde com a outra. Coincidentemente, a “justa” e Do Kyung acabam se tornando vizinhos e ele começa a ter visões estranhas junto com seus picos de irritações. Será que ele conseguirá cortar os laços com ambas?

Será que teremos a chance de assistir qualquer um destes dramas em rede nacional? Deixem seus comentários em nossas redes sociais e conheça mais sobre o KOCCA pela página de Facebook.

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites