‘K-CULTURE’: Hallyu domina Olimpíadas 2016 em eventos gratuitos; VEJA PROGRAMAÇÃO!

Pôster oficial. Imagem: Divulgação (Centro Cultural Coreano no Brasil)
Pôster oficial. Imagem: Divulgação (Centro Cultural Coreano no Brasil)

Entidades governamentais da Coreia do Sul se unem para promover diversos eventos culturais, durante os Jogos Olímpicos RIO 2016

As Olimpíadas 2016 –  que acontecem no Rio de Janeiro desde hoje (05), oficialmente – contam com uma programação especial de cultura coreana. A K-Culture, como é chamada, é fruto da cooperação da KOCIS (Organização Internacional de Cultura do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul), a Organização de Turismo da Coreia e do Centro Cultural Coreano no Brasil.

Os eventos especiais sobre a Onda Hallyu estão previstos para acontecer no palco exterior do Pyeongchang House, na Praia do Leme (RJ). A gama de apresentações culturais acontece de 05 a 21 de agosto, e engloba desde Música Tradicional em fusão e Dança tradicional, B-Boy, Nanta, Taekwondo, além de competições de covers de K-Pop para grupos de todo o Brasil. Entre os nomes confirmados no line-up de apresentações, o K-Tigers (Taekwondo performático), Rockchef (performance de música e gastronomia), entre outros. Ao fim do mês, será um total de 20 grupos e 158 participantes a se apresentarem em Copacabana, sob o slogan “Tá bom! Coreia, muito bom! K-Culture”.

Ainda, entre os dias 05 e 09 de agosto, acontece a ‘Semana de Cultura e Turismo da Coreia‘, selecionada pelos órgãos governamentais e o Comitê Olímpico de Pyeongchang. A semana especial concentra as principais apresentações, para promoção em massa da Hallyu. Confira abaixo a programação fixa da ‘Semana da Cultura e Turismo da Coreia’:

06/08
– Evento Dia de Gangwondo | 14h30
– Abertura da Casa Pyeonchang | 19h

09/08
– Evento Dia de Pyeonchang | 13h

 

INFORMAÇÕES COMPLETAS, NO PORTAL DO CENTRO CULTURAL COREANO NO BRASIL.

 

Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Post Author: Erica Imenes

Érica Imenes ('89 line), São Paulo. Formada em Produção Audiovisual e formanda em Jornalismo trabalha com eventos, comunicação e artes ha 10 anos. É a metade criativa da coluna de Moda e Comportamento do SarangInGayo, Girls On Fiction, faz freelas de Make-Up Artist desde 2011 e também co-produz o novo canal de comunicação do site, o SIG TV. Considera impossível amor sem café e chocolate, e é fã assumida de 2NE1, BEAST e BTS. Junto a família SarangInGayo, Érica pretende trabalhar duro em prol da disseminação da cultura sul-coreana no Brasil e espalhar o espírito "fighting" da Onda Hallyu no país.