Home / Notícias / Intercâmbio de artistas proporciona novos rumos para a Onda Hallyu

Intercâmbio de artistas proporciona novos rumos para a Onda Hallyu 0

Park JinYoung

Park JinYoung (JYP).  Foto: Korea Times

Intercâmbio cultural é a solução”, diz Park JinYoung da JYP Entertainment

 

Park JinYoung, cantor e fundador da JYP Entertainment, chamou os problemas atuais que tem ocorrido com os integrantes estrangeiros dos grupos de K-Pop e suas agências de “tentativa e erro”.

Eu acho que a Hallyu (onda coreana) está passando pela tentativa e erro em um período de transição“, disse JinYoung durante uma coletiva de imprensa realizada, em Seul, recentemente. “A SM Entertainment e JYP, como várias outras agências, acabará por definir um sistema de contrato mais específico para evitar tais problemas”.

Compartilhar o valor de forma igualitária entre os integrantes do grupo e suas agências é fundamental para lidar com o problema. Se eles têm os mesmos objetivos a atingir cantando e dançando, agindo-se desta forma, o relacionamento vai crescer mais forte. O campo do entretenimento é mesmo sobre as pessoas, afinal de contas“.

A SM Entertainment, uma das principais empresas de entretenimento na Coreia, tem sido alvo de ações judiciais de integrantes chineses desde dezembro de 2009. Han Geng, o ex-líder do Super Junior-M, ajuizou ação contra a agência por causa de seu contrato de 13 anos, argumentando ser muito longo e injusto. O cantor chinês alegou que foi forçado a trabalhar muitas horas extras em condições excessivamente restritivas.

Também da SM Entertainment, Kris Wu (Wu YiFan) e LuHan do grupo EXO (que estreou em dezembro de 2011), processou a empresa em maio e outubro de 2014, respectivamente, por questões pessoais e alegaram que a agência os tratava de forma diferente dos integrantes coreanos. Os dois deixaram o grupo, mas os processos ainda estão em andamento.

As empresas de entretenimento coreanas captam talentos no exterior há uma década. Eles perceberam que se insistissem em uma via de mão única, promovendo apenas conteúdo coreano em outros países, isso seria o fim da onda Hallyu.

A palavra Hallyu significa onda, justamente por isso, literalmente, não é algo estático, e sim algo que deve fluir“, disse Park JinYoung. “Assim como a popularidade da música americana enfraqueceu na Coreia, a nossa música pode perder o poder a qualquer momento. A única maneira de prolongar a Hallyu é compartilhar a cultura uns dos outros“.

A Coreia pode impulsionar as talentosas estrelas do exterior com o nosso know-how e partilhar os conteúdos culturais que estes músicos irão criar mais tarde, quando eles estrearem.”

O programa Sixteen é transmitido pelo canal musical Mnet

O programa Sixteen é transmitido pelo canal musical Mnet.   Foto: CJ E&M

JinYoung está planejando um novo grupo feminino de K-pop chamado Twice. As integrantes serão selecionadas a partir de 16 candidatas, com quatro nacionalidades diferentes, em um programa de audição chamado Sixteen, organizado pelo canal à cabo Mnet.

O objetivo do programa é selecionar candidatas“, disse o empresário. “Na verdade, eu não tenho a mínima ideia de quem serão as integrantes deste grupo. Estou focando mais em como cada participante irá lidar com as situações enquanto competem em canto e dança, porque, isso é mais interessante para o público do que saber logo quem vencerá

Fonte: Korea Times
Por favor, não retire do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites