Hanboks colorem Palácio de Gyeongbok no fim de semana

HANBOK 01
Foto: Yonhap

O Dia Anual do Hanbok será celebrado no maior palácio real de Seul, neste fim de semana

O evento começou em 1996, para tornar a vestimenta típica da Coreia mais relevante e proporcionar à população a oportunidade de apreciar sua aparência graciosa e tradicional. Em comemoração ao seu 20º aniversário este ano, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo e o Hanbok Advancement Center – os dois organizadores do evento – prepararam vários programas sob o título de Hanbok Renaissance – It Becomes Everyday Life and Culture (O Renascimento do Hanbok – Como ele se tornou parte da vida cotiana e da cultura), nesta sexta e sábado no Palácio de Gyeongbok.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Os programas incluem um desfile de moda de hanboks, uma exposição fotográfica e uma exibição de diferentes tipos de hanbok. Os visitantes podem experimentar as vestimentas tradicionais e fazer acessórios em eventos participativos.

Na noite de sábado, o ministro da Cultura, Cho YoonSol, estará acompanhado por Choi JeongCheol, diretor do centro, e outros dignitários, para a cerimônia oficial de abertura, seguido de um show de moda de hanbok de 45 minutos, que vai mostrar 82 peças do tradicional traje coreano. O show é gratuito para as primeiras 100 pessoas que visitarem a mostra, porém é necessário fazer reserva online com antecedência.

Foto: Seoul Magazine
Foto: Seoul Magazine

Como parte do evento, haverá uma cerimônia de premiação em reconhecimento à designer Eun SookHee, por seus esforços e dedicação ao longo da vida, para manter a tradição dos hanboks.

Fonte: Yonhap
Por favor, não retire do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Post Author: Autor SarangInGayo