Home / No Brasil / Experiência multicultural no 2º Korean Pop Festival: Prêmios ao público e torcida pelas Olimpíadas fazem parte da programação

Experiência multicultural no 2º Korean Pop Festival: Prêmios ao público e torcida pelas Olimpíadas fazem parte da programação 0

Flyer-Final-2KoreanPopFestival

A 2ª edição do concurso de covers ligado à emissora sul-coreana KBS acontece em São Paulo, com lugares para quem quiser prestigiar sua programação especial e participar dessa verdadeira experiência multicultural

 

O evento organizado pelo Consulado Geral da República da Coreia e o Centro Cultural Coreano no Brasil acontece no Teatro Gazeta, no dia 29/07, à partir das 18h. O evento é gratuito. Após anúncio de vagas para covers do 2º Korean Pop Festival, amantes da cultura sul-coreana que se inscreveram online – através do site do Centro Cultural – até o dia 23/07 e receberam o e-mail de confirmação, já garantiram seu lugar para a noite de interação cultural entre a Coreia do Sul e o Brasil.

Saindo do habitual em concursos de covers de K-Pop, o festival – que tem ligação com a maior emissora de TV da Coreia, a KBS – proporciona uma experiência única com sua programação especial. Além dos oito competidores por categoria – “canto” e “dança” – o palco do Teatro foi o ponto escolhido para o lançamento do VIVA COREIA! – uma cerimônia de apoio à Coreia do Sul, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um dos eventos esportivos de maior importância do mundo. A participação no grupo especial de torcida é aberta ao público (com vagas limitadas) e os interessados poderão efetivar sua inscrição presencial na entrada do 2º Korean Pop Festival. Os torcedores do VIVA COREIA! terão acesso exclusivo à todos os eventos ligados às Olimpíadas 2016 que forem organizados pelo Centro Cultural Coreano.

Antes do início do concurso, à partir das 16h, um estande de comida coreana recebe as primeiras 300 pessoas que chegarem à degustação com um kit de produtos alimentícios coreanos; Junto a comida típica, o evento também terá um estande de escrita coreana para o público que quiser levar para casa o seu nome escrito em Hangul; Pela primeira vez em um evento brasileiro, os fãs locais do NU’ESTMr. Mr., Boyfriend e Topp Dogg poderão tirar fotos com handprinting – uma impressão em gesso da mão de cada integrante dos grupos – feito durante a passagem dos ídolos pelo país, em 2014 e 2015.

NU'EST exibe as impressões de suas mãos em evento intimista no Centro Cultural Coreano de São Paulo. Foto: Cinthya Tognini

NU’EST exibe as impressões de suas mãos em evento intimista no Centro Cultural Coreano de São Paulo. Foto: Cinthya Tognini

Em apoio à realização do festival, três integrantes da família SarangInGayo terão a responsabilidade de apresentar o 2º Korean Pop Festival lado a lado, garantindo a representatividade das culturas brasileira e coreana, em cima do palco. Sung Ju No (dançarino profissional e coreógrafo), Érica Imenes (coluna Girls On Fiction e SIGTV) e Babi Dewet (coluna Senta Que Lá Vem História) serão os mestres de cerimônia pelas 2h30 de apresentações, que ainda inclui uma performance especial de Hip-Hop/R&B/B-Boy do jovem descendente de coreanos e um dos apresentadores da noite. Babi, Sung e Érica convidam você à participar do 2º Korean Pop Festival! (CONFIRA O VÍDEO AQUI) e cutra a página do Facebook do evento.

kbs

O cover vencedor poderá ser selecionado pela maior emissora coreana, para concorrer à final na Coreia do Sul. Imagem: Divulgação (Eduarda Fiscuk / SarangInGayo)

 

O Cônsul da Cultura e Diretor do Centro Cultural Coreano afirma que esse é um evento para toda a família, trazendo alguns dos principais pontos da Onda Hallyu ao público local.

Esse evento não é somente para fãs de K-Pop. Mas uma forma de mostrar que a Hallyu abraça à todos, sem distinção de cor, origem, religião, condição financeira e outros fatores. O Korean Pop Festival é uma celebração à diversidade cultural e ao amor à nossa cultura coreana.

– Sei Young Lee

Sem a inscrição prévia para participar da audiência, a entrada será livre apenas após à 18h, por ordem de chegada e de acordo com a capacidade do local. Menores de idade só poderão entrar acompanhados de pais ou responsáveis, que também deverão se inscrever ou que optarem por assinar um termo de liberação e responsabilidade na entrada do evento.

SERVIÇO

2° Korean Pop Festival
Data: 29 de julho de 2015 (quarta-feira)
Horário: das 16h às 20h30
Local: Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900 – térreo)
Contato: rsvp.culturakr@gmail.com | (11) 2893-1098
Entrada: GRATUITA
INSCREVA-SE!

 

Acompanhe a cobertura completa do 2º Korean Pop Festival em nossas redes sociais (@sarangingayoBR) ou pela tag #SIGKoreanPopFest2.

 

Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites