Expansão ‘KCON 2016’: Maior festival estrangeiro de Onda Hallyu acontece em Abu Dhabi

KCON. Imagem: Reprodução.
KCON. Imagem: Reprodução.

Organização do evento planeja expandir eventualmente  para a América Latina, depois da primeira experiência fora dos Estados Unidos

 

O maior festival de K-Pop do mundo, KCON, expande suas apresentações para Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos, em 2016. Esta é a primeira vez que o evento de grande escala da música popular coreana acontece no Oriente Médio, marcando um momento histórico de expansão do K-Pop internacionalmente.

Em uma declaração da CJ E&M, ela afirma: “O KCON acontece em Abu Dhabi, em março. Mas ainda não discutimos os detalhes ou assinamos qualquer papel“.  Angela Killoren, chefe de marketing da CJ E&M America, em uma entrevista para a Billboard em outubro de 2015, já havia confirmado o KCON 2016, mas para duas datas em Nova Iorque. A empresa também está a procura de um novo local dentro da Asia, com expectativas de eventualmente expandir o evento até a América Latina.

KCON é uma convenção dedicada somente a “Todas as Coisas da Hallyu” para fãs da América. Com três anos de eventos bem sucedidos – em 2012 com 10 mil fãs; 2013 com 20 mil; 2014 com 42 mil e 2015 com 75 mil – o objetivo do evento é levar interações únicas com seus artistas favoritos, seja com shows, painéis e workshops. O KCON se tornou em uma plataforma valorizada para os profissionais da indústria se conectarem com seu público, ao criar conteúdo e expandir a comunidade Hallyu.

O festival em Abu Dhabi está confirmado para acontecer no dia 25 de março. Datas para outras cidades da América do Norte não foram reveladas até o fechamento desta matéria.

Será que conseguiremos receber um KCON em breve no Brasil? Fique ligado no SarangInGayo para mais informações sobre o KCON 2016, a partir de Março.

Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Post Author: Natália Pak

Natália Pak, fundadora do SarangInGayo, tem 29 anos e mora em São Paulo/SP. Descendente de coreanos, teve o privilégio de receber educação brasileira e coreana. Para ela, SarangInGayo é a sua maior conquista e benção. As oportunidades, pessoas, aprendizados e experiências que conheceu com este trabalho a fez crescer e agradecer à Deus por nunca ter permitido desistir. Com sede de realizar mais sonhos, ela promete que o SarangInGayo não irá parar só num site: "O SarangInGayo ainda crescerá de formas que ninguém imagina. Quero estar presente no dia-a-dia de cada brasileiro que aprecia a cultura que meus pais e avós me ensinaram."