Home / Exclusivo SarangInGayo / [EXCLUSIVO] Rapper brasileiro revela colaborações com artistas coreanos

[EXCLUSIVO] Rapper brasileiro revela colaborações com artistas coreanos 3

"Fim do suspense, trombei a @tymee_ e sim ela curtiu "mocaccino", parece que vamo trampa haaaa em breve.... #osbicochora #respect #awlawd #tymee #samukera #motherland " - Foto: Samukera Instagram

Samukera e Tymee
“Fim do suspense, trombei a @tymee_ e sim ela curtiu “mocaccino”, parece que vamo trampa haaaa em breve…. #osbicochora #respect #awlawd #tymee #samukera #motherland ” – Foto: Samukera Instagram

O rapper Samukera revela futuras colaborações e diz que rappers coreanos tem muito interesse em vir ao Brasil

Samuel Won (24), mais conhecido como Samukera, é o primeiro rapper de descendência coreana a se lançar no rap nacional. O rapper já está na ativa ha um tempo, mas foi em 2015 que o brasileiro-coreano lançou seu primeiro álbum Destino SP.

Seu último trabalho, ‘Sayajin‘ é referência ao personagem extraterrestre da série de anime Dragon Ball, mas foi com ‘Mocaccino‘ que Samukera teve aprovação de Tymee, participante do primeiro ‘Unpretty Rapstar‘ – o reality show da Mnet de rappers mulheres. Em declaração exclusiva ao SarangInGayo, Samukera disse: “Ela [Tymee] não faz ideia de que é conhecida no Brasil. O primeiro rap brasileiro que ela ouviu foi o meu [risos].

Samukera não parou por aí. Em sua página do Facebook revelou ter conhecido sua grande inspiração, MC Sniper, famoso rapper coreano, conhecido por suas letras que desafiam as condições sociais, governamentais e econômicas. Sniper é fonte de inspiração para muitos rappers e incentivo ao cenário underground do Hip-Hop sul-coreano. Por ter chego até a terra natal de seus pais e conhecido aqueles quem ele ouvia desde pequeno, Samukera agradece:

Pra mim é gratificante! Ainda não caiu a ficha, porque nunca imaginei que meu rap chegaria aqui e nunca pensei que o som iria agradar eles, mesmo com a diferença de língua. Mas o fato de ser reconhecido e de eles me verem como alguém do mesmo nível fico feliz. Porque no Brasil não me olham como se fosse grande coisa ser um rapper coreano, mas aqui eu sou tipo o mais f*da por esse fato, por isso me sinto honrado e sem palavras.

Uma honra ter a oportunidade de conhecer @mcsniper2015 e escutar conselhos pra vida, escutei muito esse monstro quando menor graças aos meus irmãos ‪#‎awlawd‬ ‪#‎respect‬ ‪#‎mcsniper‬ ‪#‎samukera‬ Foto: Samukera Facebook

MC Sniper e Samukera
“Uma honra ter a oportunidade de conhecer @mcsniper2015 e escutar conselhos pra vida, escutei muito esse monstro quando menor graças aos meus irmãos ‪#‎awlawd‬ ‪#‎respect‬ ‪#‎mcsniper‬ ‪#‎samukera‬” – Foto: Samukera Facebook

Sobre futuras colaborações, o rapper brasileiro diz que não pode contar muitos detalhes, mas revelou ao SIG que: “não voltarei de mãos vazias“, e complementou “Muitos dos [artistas] que conheci aqui querem ir ao Brasil e fazer shows comigo e com outros artistas brasileiros. Estou muito animado para isso e torço para que os brasileiros que gostam tanto do rap nacional, quanto o coreano, possam apoiar e curtir nosso trabalho.

Perguntado sobre quais outros rappers ele conheceu, Samukera optou pelo mistério e apenas revelou “Não posso ainda contar, mas muitos dos que conheci querem saber se têm fãs no Brasil, e se tiverem, eles virão com toda a certeza. Eu sei que tem, mas os fãs precisam se manifestar! [risos]“. Os leitores podem usar a página oficial do Samukera, no Facebook, para deixar sua mensagem aos rappers e apoio às novas colaborações Brasil-Coreia.

Enquanto isso no último dia 14, Samukera participou de uma apresentação do grupo Rapercussion, em Seul. Ao som da batida brasileira por coreanos, o rapper levou o rap nacional pela primeira vez na cidade de seus ancestrais. O Rapercussion já veio ao Brasil, em 2015, com sua sub-unidade, Espirito, para uma performance especial no MUBE (SP), durante uma exposição artística coreana. Na ocasião, o líder do grupo de batucada, Zion Luz, também confessou com exclusividade ao SarangInGayo que se derrete pela cantora de axé, Ivete Sangalo.

CLIQUE AQUI PARA VER A APRESENTAÇÃO DE SAMUKERA COM O RAPERCUSSION EM SEUL.

 

Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites