Home / Notícias / Especial #SIGBTS: Ficha técnica completa do Bangtan Boys!

Especial #SIGBTS: Ficha técnica completa do Bangtan Boys! 2

Banner oficial do show brasileiro do Bangtan Boys (BTS). Imagem: Divulgação (Highway Star)

Banner oficial do show brasileiro do Bangtan Boys (BTS). Imagem: Divulgação (Highway Star)

Grupo ídolo volta ao Brasil, dessa vez para inédito show solo no dia 31/07, no Espaço das Américas (SP)

Em 2014, o Bangtan Boys (BTS) pisou em solo brasileiro pela primeira vez, trazendo a turnê do mini-fanmeeting 2014 BTS Fan Meeting RWeL8?. Dessa vez, o grupo volta ao país para show solo no Espaço das Américas (SP), no dia 31/07, como parte da turnê mundial 2015 BTS LIVE TRILOGY II: THE RED BULLET. Como um esquenta para o show, o SarangInGayo atualizou os perfis oficiais de cada integrante do BTS, além de sua discografia e videografia, como parte do Especial #SIGBTS.

 

 

BTS

Hangul: 방탄소년단
Companhia: Big Hit Entertainment (Coreia) | Pony Canyon (Japão)
Data de estreia: 12 de junho de 2013
Canção de estreia: No More Dream(노모어드림)
Nome do fã-clube: A.R.M.Y  (Adorable Representative M.C. for Youth)

Site oficial | Daum Fancafe | Canal no Youtube | Facebook Oficial | Twitter Oficial | Twitter pessoal |

Sobre o grupo

BTS é uma sigla para BangTan SoNyeonDan e significa garotos à prova de bala, é um grupo masculino de 7 membros: Rap Monster (líder, rapper), Jin (vocal, visual), Jimin (vocal, dança),  Suga (rapper), J-Hope (rapper, dança), V (vocal) e JungKook (Vocal, dança e rapper de apoio). Assinado pela agência Big Hit Entertainment, (que é uma empresa pertencente a JYP Entertainment), a mesma do grupo masculino 2AM, do artista solo David Oh, do grupo feminino GLAM e da dupla Homme. O BTS tem estilo mais voltado ao Hip-Hop apesar de ser considerado como um grupo idol do K-Pop.

Antes do grupo estrear, J-Hope colaborou na gravação e em algumas apresentações da canção Animal do Jo Kwon, membro do grupo masculino 2AM. Além disso, Jin, Suga, V, J-Hope e JungKook também fizeram uma participação em um videoclipe do Jo Kwon, chamado I’m Da One, e alguns membros do grupo também participaram da canção Love U, Hate U do 2AM.

Além das participações antes da estreia o grupo também lançou covers. Jin, Rap Monster e SUGA, produziram e lançaram um cover da canção Swimming Pools (Drank) do Kendrick Lamar, que foi intitulada como School of Tears. J-Hope, JungKook e JiMin, produziram e lançaram, Graduation Song, que é um cover da canção Young, Wild and Free, de Wiz Khalifa.

O grupo tinha a estreia programada para 2010, porém, alguns membros que participavam do grupo antes da formação atual deixaram o BTS. Ex-membros: Shin Donghyuk (Supreme Boi), Jung Hunchul, Jin Hyosang (Kidoh) e Choi Ikje (i11evn).

No dia 11 de junho de 2013, foi revelado o videoclipe para No More Dream e o disco single 2COOL 4SKOOL, porém, o BTS estreou oficialmente no dia 12 de junho, através de um showcase. Um mês depois foi revelado o videoclipe para We Are Bulletproof Pt.2, no dia 16 de julho.

As primeiras prévias para o mini-álbum O!RUL8,2? (Oh! Are You Late Too?) foram reveladas no dia 26 de Agosto, com um vídeo anunciando o retorno do grupo, e então, no dia 10 de setembro o BTS retornou com videoclipe para a canção N.O. Em Novembro o BTS promoveu por duas semanas com as canções, Satoori Rap e The Rise Of Bangtan.

Neste ano, no dia 14 de janeiro, a agência do grupo, revelou que o BTS retornaria com o mini-álbum, Skool Luv Affair. no dia 11 de fevereiro foi revelado o videoclipe para Boy in Luv, e também foi realizado um showcase para promover o mini-álbum, na Lotte Card Arts Centre, em Seoul.

Em abril, o BTS revelou o videoclipe para a canção Just One Day, no dia 25 a versão japonesa de One More Dream, seguida de Boy In Luv no dia 4 de julho.

No mesmo mês, foi realizado o primeiro showcase do grupo na América, BTS: Show & Prove, que será transmitido no reality show, BTS American Hustle Life, que estreou no dia 24 de julho.

Em 2014, o grupo realizou a turnê 2014 BTS Fan Meeting RWeL8?, que além de passar por São Paulo, aconteceu em Berlim e Stockholm, na Europa. Essa foi a primeira vez do grupo na América Latina, com apresentação única em São Paulo – no Via Marquês – em 1º de agosto de 2014.

Três semanas após a primeira passagem pelo Brasil, o BTS lançou o primeiro álbum completo: Dark&Wild, em 20 de agosto. Desse álbum, foram promovidas as músicas Danger e War of Hormone.

O terceiro mini-álbum, In The Mood For Love – pt. I, foi lançado em 29 de Abril de 2015, após várias prévias serem liberado[as na página oficial do grupo, incluindo vídeos e fotos dos integrantes. O mini-álbum é composto de nove faixas, incluindo o single I Need U e rapidamente atingiu o primeiro lugar em diversos rankings de música digital. Em 05 de maio, a música de trabalho alcançou o primeiro lugar no programa da SBS MTV, The Show: essa foi a primeira vitória em programas musicais coreanos do grupo. Dois dias depois, a canção também alcançou o primeiro lugar no programa da Mnet, M! Countdown. No momento, o grupo promove a canção Dope, segunda música de trabalho do  mini-álbum mais recente.

A turnê mundial 2015 BTS Live Trilogy II: The Red Bullet é o primeiro show solo do grupo. O Bangtan Boys (BTS) volta ao Brasil no dia 31 de julho de 2015, para apresentação única no Espaço das Américas, na capital paulista.

Perfil dos Membros

Rap Monster

Rap Monster, BTS. Foto: Big Hit Entertainment.

Nome: Kim NamJoon (김남준)
Apelido: Rap Monster, RapMon, Leader Mon, God of Destruction (os membros do grupo deram esse apelido a ele porque tudo que ele toca quebra)
Posição no Grupo: Líder, rapper
Data de Nascimento: 12 de setembro de 1994 (19 anos)
Tipo sanguíneo: A
Altura: 181cm
Peso: 64kg
Nasceu em: Seoul, Ilsan
Família: Pai, mãe e uma irmã mais nova.
Modelo: Kanye West, A$AP Rocky
Comida favorita: Carne e Kalguksu (é um prato composto por macarrão coreano de trigo feito à mão, servido com caldo de carne e outros ingredientes)
Número favorito: 1
Cor favorita: Preto
Animais favoritos: Cachorrinhos
Estação do ano favorita: Primavera
Itens favoritos: Roupas, computador e livros
Hobbies: Ouvir música e navegar na internet
Habilidade: Falar inglês
Hábitos: Alongar os ombros aquecer a garganta antes de cantar No More Dream

Rap Monster, cujo verdadeiro nome è Kim NamJoon, nasceu em 12 de setembro de 1994, é o líder do BTS e também um dos rappers do grupo. Antes de se tornar um ídolo, NamJoon fazia parte do cenário underground de K-Hip Hop, e atendia pelo nome artístico Runch Randa. Ele já colaborou com Zico, líder do grupo Block B, em uma de suas canções de pré-estreia, intitulada F*ck Cockroachez.

NamJoon estudou na Nova Zelândia quando ele era mais jovem, e aprendeu inglês sozinho.

Ele escreveu e compôs muitas músicas de sua autoria e contribuiu para compor e escrever letras para os mini-álbuns do BTS.

Jin

Jin, BTS. Foto: Big Hit Entertainment.

Nome: Kim SeokJin (김석진)
Apelido: Jin, Omma Jin (por ser considerado a “mãe” do grupo), Pink princess e Jin princess (fãs deram esse apelido por ele gostar da cor pink)
Posição no Grupo: Vocal, visual
Data de Nascimento: 4 de dezembro de 1992 (21 anos)
Tipo sanguíneo: O
Altura: 179cm
Peso: 60kg
Nasceu em: Anyang
Família: Pai, mãe e um irmão mais velho.
Modelo: T.O.P (Big Bang)
Comida favorita: Lagosta, Carne, Naengmyeon (noodles frio), Frango,alimentos gordurosos
Número favorito: 4
Estação do ano favorita: Primavera
Itens favoritos: Bonecos de ação do Maple Story, Bonecos de ação do Super Mario e jogos da Nintendo
Hobbies: cozinhar
Habilidade: Tirar fotos
Hábitos: piscar o olho esquerdo quando está com fome.

Jin, cujo nome verdadeiro é Kim SeokJin, nasceu no dia 4 de dezembro de 1992 e é o visual e vocalista do BTS. Há boatos de que SeokJin antes de estrear como cantor, era um modelo de endosso.

E ele é muito amigo de Jin HyoSang, membro do grupo masculino Topp Dogg (HyoSang fazia parte da formação do BTS antes da estreia do grupo).

Jin sabe falar um pouquinho de mandarim.

Jimin

JiMin, BTS. Foto: Big Hit Entertainment.

Nome: Park JiMin (박지민)
Apelido: JiMin, Park Jiminie (apelido dado por Suga), Dolly (Dolly é um bebe dinossauro de um desenho animado, JiMin ganhou esse apelido por que se parece com ele quando infla as bochechas)
Posição no Grupo: Vocal, dança
Data de Nascimento: 13 de outubro de 1995 (18 anos)
Tipo sanguíneo: A
Altura: 175cm
Peso: 60kg
Nasceu em: Busan
Família: Pai, mãe e um irmão mais novo.
Modelo: TaeYang (Big Bang)
Comida favorita: Carne de todos os tipos
Número favorito: 3
Cor favorita: Preto e azul
Estação do ano favorita: Verão
Itens favoritos: Bonés da New Era e bandanas
Gosta de: ficar com seu irmãozinho
Habilidade: fazer cara de triste
Hábitos: dançar no ritmo da música, não importa onde ele esteja

Park JiMin nasceu em 13 de outubro de 1995, e é vocalista e dançarino no BTS. Ao contrário dos demais membros que treinaram por mais de um ano para estrearem, JiMin estreou após treinar por apenas um ano.

Ele é um dos membros mais falantes do grupo, e também é extremamente autoconsciente.

Suga

Suga, BTS. Foto: Big Hit Entertainment.

Nome: Min YoonGi (민윤기)
Apelido: SUGA, Motionless Min (por não fazer nada nos dias livres), Dad (por parecer pai dos outros membros no dormitório)
Posição no Grupo: Rapper
Data de Nascimento: 9 de março de 1993 (21 anos)
Tipo sanguíneo: O
Altura: 176cm
Peso: 57kg
Nasceu em: Daegu
Família: Pai, mãe e um irmão mais velho
Modelo: Kanye West, Lupe Fiasco, Lil Wayne e Hit Boy
Comida favorita: Carne
Número favorito: 3
Cor favorita: Branco
Animais favoritos: Um cachorro da raça Welsh Corgi
Estação do ano favorita: Um clima em que você pode usar camisetas de mangas curtas de dia e mangas compridas de noite
Itens favoritos: Câmera fotográfica, eletrônicos e assessórios
Hábitos: Fazer rimas em situações cotidianas, exagerar ao contar piadas, escrever letras de música, pensar em que tipo de tweets postar para os fãs e falar em satoori (É um dialeto coreano), quando fica nervoso

SUGA, cujo nome verdadeiro é Min YoonGi, nasceu em 9 de março de 1993, e é rapper no BTS. YoonGi costumava ser um rapper underground antes de ser contratado pela Big Hit Entertainment, porém, ele acabou conquistando o segundo lugar nas audições finais da agência.

YoonGi recebeu seu nome artístico como SUGA porque segundo todos da agência, ele tem um doce sorriso como o açúcar.

Ele tem contribuído para a escrita e composição de músicas do BTS.

J-Hope

J-Hope, BTS. Foto: Big Hit Entertainment.

Nome: Jung Hoseok (정호석)
Apelido: J-HOPE, Hope, Hobi
Posição no Grupo: Rapper, Dança
Data de Nascimento: 18 de fevereiro de 1994 (20 anos)
Tipo sanguíneo: O
Altura: 177cm
Peso: 59kg
Nasceu em: Kwangju
Família: Pai, mãe e uma irmã mais velha
Modelo: A$AP Rocky, J. Cole, Beenzino, G-Dragon (Big Bang)
Comida favorita: Comida tradicional coreana
Número favorito: 7
Cor favorita: Verde
Animais favoritos: Cachorrinhos
Estação do ano favorita: Primavera
Itens favoritos: Roupas, Lego, sapatos e produtos da Apple
Hábitos: Limpar tudo a volta dele, dançar quando qualquer música tocar

J-Hope, cujo nome verdadeiro é Jung Hoseok, nasceu no dia 18 de fevereiro de 1994. Ele é um dos quatro rappers do BTS, e também tem a posição de dança no grupo. Ele frequentou a Gwangju Global High School, uma academia de dança conhecida pela produção de ídolos como YunHo do grupo TVXQ e SeungRi do grupo Big Bang.

Hoseok recebeu seu nome artístico de seus produtores, porque ele é o membro mais esperançoso do grupo.

Ele já foi trainee da agência JYP Entertainment, juntamente com o Yoo YoungJae do grupo B.A.P, e ele costumava ser um dançarino underground, antes de estrear como cantor.

Ele ajuda a compor e escrever algumas das canções do BTS.

V

V, BTS. Foto: Big Hit Entertainment.

Nome: Kim TaeHyung (김태형)
Apelido: V, Taetae, Alien, Mongtae (A palavra ‘mong‘ que significa que ele é um sonhador e ‘Tae” do seu nome)
Posição no Grupo: Vocal
Data de Nascimento: 30 de dezembro de 1995 (18 anos)
Tipo sanguíneo: AB
Altura: 178cm
Peso: 58kg
Nasceu em: Daegu
Família: Pai, mãe, irmã mais nova e irmão mais novo
Modelo: Pai
Comida favorita: Japchae (é um prato coreano composto por macarrão de batata-doce, fritos em óleo de gergelim com legumes) e qualquer tipo de carne
Número favorito: 10
Cor favorita: Preto, verde e branco
Estação do ano favorita: Outono
Itens favoritos: Computador, bonecos, roupas, sapatos, acessórios e algo que seja único
Gosta de: Pesquisar músicas boas, que muitas pessoas não conhecem e clima ensolarado
Hábitos: Roer as unhas, ficar com a boca aberta, tocar em qualquer coisa que seja fofa, dizer ‘mãe’ e ‘dói’ frequentemente

V, cujo nome verdadeiro é Kim TaeHyung, nasceu em 30 de dezembro de 1995, e é um dos responsáveis pelo vocal no BTS.

TaeHyung era um segredo durante os tempos de pré-estreia do BTS, e só foi revelado oficialmente como o sétimo membro do grupo quando as suas imagens prévias foram liberadas.

Ele foi observado por um pessoal de desenvolvimento de grupos trainees enquanto ele estava simplesmente andando perto do edifício de academia da agência, e ele não tinha nenhuma intenção de ser cantor. Seus pais também eram contra, e ele só pode fazer o teste após uma ligação da agência para seus pais.

Ele treinou por três anos antes de estrear.

JungKook

KOOKIE

JungKook, BTS. Foto: Big Hit Entertainment.


Nome: Jeon JungKook (전정국)
Apelido: Jung Kook, Jeon Jungkookie
Posição no Grupo: Vocal principal, dança e rapper de apoio
Data de Nascimento: 1º de setembro e 1997 (16 anos)
Tipo sanguíneo: A
Altura: 177cm
Peso: 61kg
Nasceu em: Busan
Família: Pai, mãe e um irmão mais velho
Modelo: G-Dragon (Big Bang)
Comida favorita: Pão, Pizza e massas em geral
Número favorito: 1
Cor favorita: Preto, vermelho e branco
Estação do ano favorita: Tempo ensolarado com brisa fresca
Itens favoritos: seus sapatos e cosméticos
Hobbies: Desenhar
Habilidade: Se distrair facilmente
Hábitos: Espirrar (devido a rinite)

Jeon JungKook, nasceu dia 1º de Setembro de 1997, e é o maknae do BTS. Ele é encarregado da dança e do vocal, porém, as vezes também desempenha a função de rapper de apoio. Devido seu grande papel no grupo ele é chamado de “Golden maknae”.

Quando ele estava na 7 ª série, Jungkook aprendeu o estilo de dança B-boy em um clube, e depois de um tempo ele fez um teste para o programa de televisão Superstar K2, e então, ele foi escalado pela equipe da Big Hit Entertainment.

No verão de 2012, JungKook viajou para Los Angeles para treinar na famosa academia de dança chamada Moviment Lifesyle, para aprender mais sobre dança.

Discografia

Coreana:

Mini-álbuns
  • O!RUL8,2? (Oh! Are You Late Too?) (Lançamento: 11 de setembro de 2013)
  • Skool Luv Affair (Lançamento: 12 de fevereiro de 2014)
  • Skool Luv Affair Special Addition (Lançamento: 14 de maio de 2014)
  • The Most Beautiful Moment In Life pt.1 (Lançamento: 29 de abril de 2015)

Singles

  • 2 Cool 4 Skool (Lançamento: 12 de junho de 2013)

Álbuns Completos

  • Dark & Wild (Lançamento: 20 de agosto de 2014)

Japonesa:

Mini-álbuns

  • 2 Cool 4 Skool / O!RUL8,2? (Lançamento: 23 de abril de 2014)
  • Wake Up (Lançamento: 4 de junho de 2014)

Singles

  • No More Dream (Lançamento: 04 de junho de 2014)
  • Boy In Luv (Lançamento: 16 de julho de 2014)
  • Danger (Lançamento: 19 de novembro de 2014)
  • For You (Lançamento: 17 de junho de 2015)

Videografia

BTS – Coreano:

No More Dream (노 모어 드림) – Data de lançamento: 11 de junho de 2013

No More Dream (Dance ver.) – Data de lançamento: 16 de junho de 2013

We Are Bulletproof Pt.2 – Data de lançamento: 16 de julho de 2013

N.O – Data de lançamento: 10 de setembro de 2013

Beautiful – Data de lançamento: 1º de outubro de 2013

Adult Child (어른아이) – Data de lançamento: 22 de outubro de 2013

Boy In Luv (상남자) – Data de lançamento: 11 de fevereiro de 2014

Boy In Luv (Dance ver.) – Data de lançamento: 20 de fevereiro de 2014

Just One Day (하루만) – Data de lançamento: 06 de abril de 2014

Danger – Data de lançamento: 19 de agosto de 2014

War Of Hormone (호르몬전쟁) – Data de lançamento: 21 de outubro de 2014

Danger (Mo-Blue-Mix) ft. THANH- Data de lançamento: 20 de novembro de 2014

P.D.D (Rap Monster x Warren G) – Data de lançamento: 4 de março de 2015

I NEED U – Data de lançamento: 29 de abril de 2015

I NEED U (Original Ver;) – Data de lançamento: 10 de maio de 2015

DOPE (쩔어) – Data de lançamento: 23 de junho de 2015

BTS – Japonês:

No More Dream – Data de lançamento: 25 de maio de 2014

Boy In Luv – Data de lançamento: 04 de julho de 2014

Danger – Data de lançamento: 09 de novembro de 2014

FOR YOU – Data de lançamento: 4 de junho de 2015

FOR YOU (Dance Ver.) – Data de lançamento: 16 de junho de 2015

Filmografia

  • SBS MTV: Rookie King: Channel Bangtan (2013)
  • Arirang: After School Club (Episódio 24, 56 e 95) (2013/2014)
  • Yinyuetai: BTS China Job (2014)
  • MBC Every1: Weekly Idol e 100’s Choice Best Ramen com J-Hope (Episódio 144 | Episódio 6) (2014)
  • Mnet: Beatles Code 3D (2014)
  • Mnet: American Hustle Life (2014)
  • Mnet America: GO! BTS (2014)
  • KBS: A Song for You Season 3 (Episódio 12) (2014)
  • SBS MTV: Best of the Best com V como apresentador (2015)

Os programas listados fazem referência tanto à aparições, quando há apenas 1 ou mais episódios com o grupo, quanto à programas apresentados por eles ou que os tenham como protagonistas.

Nomeações e Prêmios

2013

  • 14/11: 2013 Melon Music Awards : “Best New Artist”
  • 30/11: So-Loved Awards 2013 : “Debut Male” and “Single Album”

2014

  • 16/01: 28th Golden Disk Awards : New Rising Star
  • 23/01: 23rd Seoul Music Awards : Best Rookie Award
  • 12/02: 3rd Gaon Chart K-Pop Awards: New Artist of the Year (Male Group)
  • 18/02: 9th Soompi Awards : Rookie of the Year
  • 07/03: Newcomer Award
  • 15/04: 2nd Yin Yue Tai V Chart Awards: Rookie Artist of The Year

2015

  • 23/01: SM Sweeps ′Seoul Music Awards Taking Rookie and Daesang Awards: Bonsang Award
  • 04/02: The 29th Golden Disk Awards in Beijing: Album Award
  • 24/07: The Japan Gold Disc Awards 2015: Best New Artist and Best 3 New Artists Award

 

O Bangtan Boys (BTS) se apresentará no Espaço das Américas (SP), no dia 31/07. O SarangInGayo é Mídia Oficial do show 2015 BTS Live Trilogy Episode II: The Red Bullet no Brasil. Para cobertura completa do evento acompanhe nossas redes sociais (@sarangingayoBR) ou pela tag #SIGBTS.

Fonte: Mibba | BTS Wikipedia | Big Hit Entertainment | Generasia BTS
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites