Especial Music Bank in Brazil – Conheça o SHINee #MusicBankBrasilEuVou #MUBANKSIG

Conheça mais sobre o SHINee!

Com a confirmação do “Music Bank World Tour” pela produtora brasileira Mix JukeBox, o SarangInGayo reuniu todas as informações sobre este programa e festival, além dos perfis oficiais de cada artista, Ailee, B.A.P, CNBLUE, Infinite, MBLAQ, M.I.B e SHINee, que vem se apresentar no Rio de Janeiro no dia 7 de Junho.

Fique ligado no SarangInGayo para todas as informações do show.

O SarangInGayo não faz parte da organização deste evento. Nosso trabalho é apenas divulgar todas as informações e as mais completas aos leitores. Sempre com credibilidade e confiança.

shinee

SHINee

Hangul: 샤이니 (Lê-se ‘xainí’)
Companhia: SM Entertainment (Coreia) | Universal Music Japan (Japão)
Data de Estreia: 25 de maio de 2008
Canção de Estreia: Replay (누난 너무 예뻐)
Nome do Fã-Clube: SHINee World (샤이니월드) – Shawol
Cor do Fã-clube: Áqua Perolado
Site Oficial | Facebook Oficial | Página no Youtube | Fã-Clube Oficial

Onew

Informações Gerais
Nome: Lee JinKi (이진기)
Nome Artístico: Onew (온유)
Data de Nascimento: 14 de dezembro de 1989 (24 anos)
Altura: 1,77 m
Tipo Sanguíneo: O
Posição no Grupo: Líder, Vocalista
Twitter Oficial: @skehehdanfdldi
Carreira: 
Onew foi descoberto pela SM Entertainment no ano de 2006 através do S.M. Academy Casting. Em 2009, ele fez uma contribuição para os discos ‘Vanilla LOVE‘ e ‘Vanilla Love Part 2‘ da cantora e atriz Lee HyeonJi. Onew também fez uma participação especial na canção One Year Later do álbum ‘Genie‘ do SNSD ao lado de Jessica. Como solo, o cantor participou das trilhas sonoras dos dramas ‘To The Beautiful You‘ e ‘Miss Korea‘ com as faixas In Your Eyes e Moonlight respectivamente. Como compositor, seu trabalho de destaque é a música Your Name,  do álbum ‘Lucifer‘. Em sua carreira de ator, Onew participou dos musicais ‘Brothers Were Brave‘ e ‘Rock Of Ages‘, e dos dramas ‘Dr. Champ‘,  ‘Athena: Goddess of War‘, ‘Oh My God x2‘, ‘Pure Love‘ e ‘Royal Villa‘. Além disso, em 2014, ele participou de duas edições do programa ‘Law of Jungle‘, sendo uma delas gravada aqui no Brasil!

JongHyun

jonghyunshinee

Informações Gerais
Nome: Kim JongHyun (김종현)
Nome Artístico: JongHyun (종현)
Data de Nascimento: 8 de abril de 1990 (24 anos)
Altura: 1,73 m
Tipo Sanguíneo: AB
Posição no Grupo: Vocalista Principal
Twitter Oficial: @realjonghyun90
Carreira: 
JongHyun foi descoberto pela SM Entertainment no ano de 2005 através do S.M. Casting System. O cantor fez parte de dois discos projetos de sua companhia, o SM The Ballad, nos anos de 2010 e 2014, se promovendo com as canções Miss You, Hot Times e a mais recente, Breath. Como compositor, JongHyun tem uma vasta lista de faixas, entre elas estão Alarm Clock do álbum ‘Sherlock‘, Symtoms do álbum ‘Everybody‘, Gloomy Clock do álbum ‘Modern Times‘ da cantora IU, entre outras. Em 2010, JongHyun se tornou alvo das manchetes por assumir seu namoro com a atriz Shin SeKyung, porém, após nove meses de relacionamento, o casal confirmou sua separação.

Key

keyshinee

Informações Gerais
Nome: Kim KiBum (김기범)
Nome Artístico: Key (키)
Data de Nascimento: 23 de setembro de 1991 (22 anos)
Altura: 1,81 m
Tipo Sanguíneo: B
Posição no Grupo: Vocalista, Rapper.
Instagram Oficial: bumkeyk
Carreira:
Key foi descoberto pela SM Entertainment no ano de 2006 através do S.M. Casting System. Em 2012, Key fez sua estreia em atuação com o musical  ‘Catch Me If You Can‘,  no papel de Frank Abagnale Jr., mas esse foi apenas o começo de sua carreira nos palcos. O cantor também fez uma participação na série ‘Salamander Guru and The Shadows‘, atuou nas adaptações dos musicais da Broadway ‘Bonnie & Clyde‘ e ‘Os Três Mosqueteiros‘, nos papeis de Clyde e D’Artagnan, respectivamente. Já em reality shows, Key está participando do programa ‘We Got Married Global Edition‘ ao lado da modelo japonesa Yagi Arisa. Em 2014, Key também iniciou uma colaboração com WooHyun, integrante do grupo Infinite, para o lançamento da dupla Toheart. O primeiro mini-álbum da dupla foi intitulado Delicious, e os garotos seguiram promoção com a faixa-título e posteriormente com a canção Tell Me Why.

MinHo

minhoshinee

Informações Gerais
Nome: Choi MinHo (최민호)
Nome Artístico: MinHo (민호)
Data de Nascimento: 9 de dezembro de 1991 (22 anos)
Altura: 1,84 m
Tipo Sanguíneo: B
Posição no Grupo: Rapper, Vocalista, Visual.
Carreira:
MinHo também foi descoberto pela SM Entertainment no ano de 2006 através do S.M. Casting System. MinHo começou sua carreira nas telinhas em 2010 como protagonista da mini-série especial da KBS ‘Pianist‘, voltando a receber papeis de destaque nos dramas ‘Salamander Guru and The Shadows‘, ‘To The Beautiful You‘ e ‘Medical Top Team‘. O cantor também participou em atuação nas versões coreana e japonesa da faixa Gee do grupo SNSD. Em 2012, ele fez parte do grupo projeto de sua companhia, o SM the Performance, com a canção SpectrumMinHo, como compositor, fez parte na produção de grande das canções de seu grupo, sendo responsável pela letra de seu rap, entre elas: Replay, Love Like OxygenJulietteUp & Down, Obssesion, Hello, Stranger, Alarm Clock, etc.

TaeMin

taeminshinee

Informações Gerais
Nome: Lee TaeMin (이태민)
Nome Artístico: TaeMin (태민)
Data de Nascimento: 18 de junho de 1993 (20 anos)
Altura: 1,79 m
Tipo Sanguíneo: B
Posição no Grupo: Dançarino Principal, Vocalista, Maknae (o integrante mais novo)
Carreira:
TaeMin foi descoberto pela SM Entertainment no ano de 2005 através do S.M. Open Weekend Audition Casting. Como dançarino principal do grupo, TaeMin ganhou bastante destaque nessa área, fazendo participação do grupo de dança de sua companhia, o SM the Performance, com a canção Spectrum, assim como do grupo projeto Younique Unit, em parceria com a Hyundai para a promoção do carro Veloster, com a faixa Maxstep. Como solo, ganhou destaque com a faixa U, da trilha sonora do drama ‘To The Beautiful You‘. Em atuação, pode-se destacar que o cantor participou do drama da MBC ‘Tae Hee, Hye Kyo, Ji Hyun‘ e deu voz ao personagem Johnny, na animação ‘The Outback‘. TaeMin também participou da quarta temporada do programa ‘We Got Married‘ ao lado da cantora NaEun, integrante do grupo A Pink.

Biografia do Grupo

O grupo masculino SHINee, composto por cinco integrantes, sendo eles: Onew, JongHyun, Key, MinHo e TaeMin, foi revelado ao cenário musical sul-coreano no dia 22 de maio de 2008, pela companhia SM Entertainment, com o lançamento de seu primeiro mini-álbum, ‘Replay‘, juntamente com o vídeo-clipe da música de mesmo nome. Este alcançou o 10º lugar nas paradas musicais logo nas primeiras horas de seu lançamento, algo grandioso para uma estreia, chegando até a 8ª posição e vendendo 17.957 copias físicas na primeira metade de 2008. No dia 25 de maio eles fizeram sua estreia oficial nos palcos com uma apresentação no programa ‘Inkigayo‘.

Já no dia 07 de junho do mesmo ano, SHINee participou de seu primeiro Dream Concert no Estádio Olímpico de Seoul, juntamente com outros cantores e grupos ídolos. E no dia 18 de agosto, o grupo participou de seu primeiro SM Town, o ‘SMTown Live ’08’ realizado no mesmo local do Dream Concert. Dando continuidade aos eventos grandiosos, em agosto eles participaram do MNet 20’s Choice Awards 2008, onde ganharam o prêmio ‘Hot New Star – Melhor Estrela Novata’, seu primeiro como estreantes.

O ‘The SHINee World’, primeiro álbum de estúdio do grupo, dedicado ao seu fã-clube oficial, de mesmo nome, foi lançado no dia 28 de agosto de 2008, estreando nas paradas de música coreana em 3º lugar, vendendo 30 mil cópias físicas. O primeiro single do álbum foi Love Like Oxygen, uma versão da canção Show the World de Martin Hoberg Hedegaard, escrita originalmente pelo compositor dinamarquês e equipe de produção contando com Thomas Troelsen, Remee e Lucas Secon.

No dia 18 de setembro daquele ano, o grupo recebeu o primeiro lugar no ‘M! Countdown’, sendo sua primeira vitória em um programa musical.

O primeiro álbum-repackage, intitulado ‘Amigo’ foi lançado no dia 30 de outubro. O álbum continha três músicas inéditas, dentre elas a faixa de promoção A.M.I.G.O. Nesse mesmo dia SHINee participou do quinto ‘Asia Song Festival’,  onde recebeu o prêmio de ‘Best New Artist – Melhor Artista Novato’.

No dia 18 de maio de 2009, SHINee lançou seu quarto single promocional, Juliette, uma versão da música Deal With It do cantor Corbin Bleu. Seu segundo mini-álbum ‘Romeo’ tinha a data de lançamento prevista para o dia 21 de maio, mas, devido a um ferimento sofrido pelo líder Onew em seu dente frontal, o lançamento foi adiado para o dia 25 do mesmo mês. No dia 5 de junho, o grupo fez seu retorno no programa musical da KBS, o ‘Music Bank’, onde já recebeu o prêmio de primeiro lugar.

No dia 16 de julho de 2009, foi lançada a primeira parte de seu primeiro photobook, intitulado ‘Day’, e em seguida, no dia 25 de setembro a segunda parte do photobook foi lançada, dessa vez intitulado ‘Night’.

O quinto single promocional, Ring Ding Dong, foi lançado no dia 14 de outubro daquele ano, e o terceiro mini-album do grupo, ‘2009, Year of Us’ seguiu seu lançamento em 19 de outubro. Sua primeira apresentação em um programa musical com a nova faixa, ocorreu no dia 16 de outubro, no ‘Music Bank’. Em dezembro de 2009, o SHINee estendeu as promoções de seu mini-álbum com a música JoJo.

No dia 8 de julho de 2010, foi anunciado o retorno do grupo com o lançamento da primeira foto teaser de seu segundo álbum de estúdio, seguido por seu primeiro vídeo-teaser. O retorno do grupo para os programas musicais estava previsto para o dia 16 de julho, mas outra vez a data precisou de alterações por ferimentos de um integrante do grupo, MinHo sofreu uma lesão no tornozelo durante as gravações do programa ‘Dream Team Season 2’, assim, o retorno foi adiado para o dia 23 de julho.

O segundo álbum de estúdio do SHINee, intitulado ‘Lucifer’, foi lançado no dia 19 de julho, juntamente com o vídeo-clipe da musica promocional de mesmo nome. Poucas horas após seu lançamento o álbum já liderava as vendas físicas e digitais. No dia 3 de agosto, o vídeo de ensaio da coreografia de Lucifer foi lançado.

Durante suas promoções do segundo álbum, o SHINee participou do ‘SM Town Live ’10 World Tour’. Em 21 de agosto, eles se apresentaram no Estádio Olímpico de Seoul; em 4 de setembro, se apresentou em Los Angeles, no Staples Center; e no dia 11 de setembro, os garotos se apresentaram em Xangai, no Estádio de Hongkou.

A versão repackage do álbum, intitulada ‘Hello’, foi lançada no dia 4 de outubro, juntamente com seu próximo single promocional de mesmo nome.

No dia 26 de dezembro de 2010, SHINee deu inicio a sua primeira turnê asiática, a ‘SHINee World’, com um concerto no Ginásio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, contando com um publico de 24 mil pessoas. Como parte de sua turnê, SHINee realizou um concerto na Arena de Ginástica Olímpica no dia 1 de janeiro de 2011, seguindo com shows em Seoul, Taipei, Nanquim, Singapura, Nagoya e Osaka ao longo do ano.

Nos dias 25 e 26 de janeiro, o grupo participou do ‘SMTown Live ’10 World Tour’ em Tóquio no Ginásio Nacional de Yoyogi. O concerto se estendeu também para Paris no Zenith de Paris, em Tóquio no Tokyo Dome e em Nova Iorque no Madison Square Garden.

O grupo, então se voltou ao cenário musical japonês, assinando contrato com a gravadora Universal Music Japan, para no dia 16 de maio de 2011, revelar uma prévia para uma versão japonesa da canção Replay. O vídeo-clipe completo foi lançado no dia 27 de maio. O single foi lançado no Japão no dia 22 de junho, vendendo 91.000 cópias apenas na primeira semana. O grupo ganhou um certificado de Ouro por vender mais de 100.000 cópias no mês de junho.

No dia 19 de junho, SHINee realizou a chamada ‘Recepção Premium de Estreia no Japão’ em Londres no Abbey Road Studios. Em 22 de julho, o grupo deu inicio a sua turnê de showcases da ‘Recepção Premium de Estréia no Japão’ se apresentando em várias cidades japonesas, como Fukuoka, Kobe, Tóquio, Sapporo e Nagoya.

O vídeo-clipe da versão japonesa de Juliette, segundo single japonês do grupo foi revelado no dia 8 de agosto. O single foi lançado no dia 28 de agosto.

Logo em seguida, no dia 12 de outubro, foi lançado o terceiro single japonês do grupo, Lucifer. Foi anunciado no site oficial da Oricon que o SHINee foi o primeiro artista estrangeiro que, em 44 anos de historia da Oricon, teve três singles diferentes no top 3 de venda de single semanal.

Em 27 de outubro, SHINee deu início as vendas de seus ingressos para o show ‘SHINee in Londres’. Esses se esgotaram em apenas um minuto após o inicio de suas vendas, sendo o primeiro show solo de um artista coreano a ser realizado em Londres. Assim, o grupo foi convidado para fazer a abertura do ‘The 6th London Korean Film Festival’, no Odeon West End Theater, no dia 3 de novembro.

No dia 7 de dezembro, o SHINee lançou seu primeiro álbum de estúdio japonês, intitulado ‘The First’. O álbum possuía cinco faixas inéditas, além de versões japonesas de sete canções coreanas lançadas anteriormente. A versão regular do álbum também contou com a música tema do drama Stranger 6, uma faixa chamada Stranger como bônus.

Em 13 de dezembro, a coletânea de artistas da SM entertainmet foi lançada, intitulada ‘SMTown – The Warmest Gift’, o SHINee participou com a regravação da música Last Christmas.

O grupo realizou um concerto comemorativo, devido ao sucesso de seu primeiro álbum japonês, ‘The First’, no dia 24 de dezembro de 2011. O show aconteceu no Fórum Internacional de Tokyo, para os fãs vencedores do sorteio. Já no dia 26 de dezembro, foi lançado um livreto de fotos da turnê ocorrida na Ásia, ‘SHINee the 1st Concert: SHINee World’.

Após isso o grupo entrou em hiato, e apenas depois de um ano e seis meses afastados dos palcos, SHINee anunciou seu retorno ao cenário musical coreano, com o lançamento de seu quarto mini-album, intitulado ‘Sherlock’. No dia 19 de março de 2012, a versão digital foi lançada, seguida pelo lançamento do álbum físico no dia 21 e vídeo-clipe da faixa promocional no dia 22.

No dia 16 de maio, o grupo lançou a versão japonesa de ‘Sherlock’. E no dia 25 de abril, foi dado inicio a primeira turnê japonesa, intitulada ‘SHINee World 2012’. A turnê teve um total de 20 shows, passando pelas cidades de Fukuoka, Sapporo, Nagoya, Osaka, Kobe, Tóquio e Hiroshima. Com essa turnê, o grupo bateu mais um record, sendo o primeiro artista coreano a se apresentar para mais de 200.000 pessoas em sua primeira turnê japonesa.

Em 20 de maio de 2012, o SHINee participou do ‘SMTown Live Tour III’, no Hinda Center na Califórnia.

No dia 21 de julho, o grupo deu inicio a sua segunda turnê solo, intitulada ‘SHINee Worl I’. A primeira apresentação ocorreu em Seul, na Arena de Ginástica Olímpica.

O ‘SHINee World J’, fã-clube oficial do SHINee no Japão, foi aberto no dia 1 de setembro de 2012. Para celebrar a abertura, o grupo realizou um evento especial chamado ‘SHINee Wolrd J Fanclub Event’.

O grupo lançou no dia 10 de outubro de 2012 seu primeiro single original japonês Dazzling Girl. O single vendeu 97.111 copias na primeira semana de lançamento e foi escolhido para ser a música tema de uma série japonesa chamada ‘Sukkiri’. Para a promoção do single, foi feito um showcase especial chamado ‘Dazzling Girl Special Showcase’, que durou do dia 1 ao dia 13 de novembro e passou pelas cidades de Fukuoka, Osala, Tókio, Nagoya e Sapporo.

O sexto single japonês do grupo foi uma balada japonesa, intitulada 1000 Years, Always By Your Side e foi lançado no dia 12 de dezembro. Neste mesmo dia foi lançado o DVD de sua turnê, o ‘SHINee World 2012’. E em 13 de março de 2013 o grupo lançou seu sétimo single japonês, intitulado Fire.

Foi anunciado que o grupo iria estrelar seu próprio programa de ano novo lunar, intitulado ‘SHINee’s Wonderful Day’ O programa teve seu primeiro episodio no ar no dia 10 de fevereiro. Para este programa, Onew visitou a Tailândia, JongHyun visitou o Japão, Key e MinHo visitaram a Inglaterra e TaeMin visitou a Suíça.

No dia 14 de fevereiro de 2013, o grupo realizou o evento ‘Melon Premiere SHINee Music Spoiler’, em Seoul, onde revelou as músicas pra seu próximo álbum, o ‘Chapter 1. Dream Girl – The Misconceptions of You’. Foi anunciado também que o álbum teria duas partes, sendo a segunda chamada ‘Chapter 2. Dream Girl – The Misconceptions of Me’. No dia 19 de fevereiro, o album foi lançado digitalmente, juntamente com o vídeo-clipe da musica promocional Dream Girl, cuja coreografia fora elaborada por Tony Testa. O álbum físico foi lançado no dia 20 de fevereiro.

A segunda parte do álbum teve uma alteração em seu nome, mudando para ‘Chapter 2. Why So Serious? – The Misconceptions of Me’ e foi lançado no dia 29 de abril de 2013. O grupo se promoveu como um quarteto devido a uma lesão no nariz, sofrida por JongHyun.

O segundo álbum completo japonês do grupo, ‘Boys Meet U’ foi lançado no dia 26 de junho de 2013. A música promocional deste álbum foi Breaking News, e teve a versão curta de seu vídeo-clipe lançada no dia 21 de junho. E no dia 28 de junho, o grupo deu inicio a sua segunda turnê no Japão.

Em 1 de agosto, SHINee lançou seu primeiro álbum de compilação, juntando ‘Chapter 1. Dream Girl – The Misconceptions of You’ e ‘Chapter 2. Why So Serious? – The Misconceptions of Me’. Ele foi intitulado ‘The Misconceptions of Us’ e continha duas músicas extras, Selene 6.23 e Better Off, ambas compostas por JongHyun.

O oitavo single japonês do gruo foi lançado no dia 21 de agosto de 2013, e foi intitulado Boys Meet U. O single contem duas musicas a mais, Sunny Day Hero e a versão japonesa de Dream Girl.

No dia 14 de outubro o quinto mini álbum do grupo, ‘Everybody’ foi lançado. Para promover o seu retorno o grupo se apresentou em um show especial, o ‘SHINee Comeback Special in Gangnam Hallyu’.

A SM Entertainment anunciou seu festival de música chamado ‘SM Town Week’. O concerto com o SHINee, intitulado ‘The Wizard’, fez a abertura do evento, em 21 de dezembro.

Em 29 de janeiro de 2014, a SM Entertainment anunciou que o grupo iria realizar seu terceiro concerto solo em março, chamado ‘Shinee World III’, este sendo a primeira turnê do grupo a passar pela América Latina. Em 24 de fevereiro, o prefeito do Distrito de Gangnam, Shin YeonHee, anunciou que o grupo foi nomeado embaixador honorário do Distrito de Gangnam em Seoul.

No dia 2 de abril de 2014, o grupo lançou seu segundo álbum ao vivo intitulado ‘The 2nd Concert Album – Shinee World II in Seoul’, o álbum foi gravado durante sua segunda turnê, a ‘Shinee World II’, em julho de 2012.

Discografia

Coreana:

Mini-Álbuns

  • Replay (Lançamento: 22 de maio de 2008)
  • Romeo (Lançamento: 21 de maio de 2009)
  • 2009, Year of Us (Lançamento: 22 de outubro de 2009)
  • Sherlock (Lançamento: 21 de março de 2012)
  • Everybody (Lançamento: 14 de outubro de 2013)

Álbuns Completos

  • The Shinee World (Lançamento: 29 de agosto de 2008)
  • Lucifer (Lançamento: 19 de julho de 2010)
  • Chapter 1. Dream Girl – The Misconceptions of You (Lançamento: 19 de fevereiro de 2013)
  • Chapter 2. Why So Serious? – The Misconceptions of Me (Lançamento: 26 de abril de 2013)
  • Chapter 3. SHINee – ‘The Misconceptions Of Us’ (Lançamento: 8 de agosto de 2013)

Japonesa: 

Singles

  • Replay – Kimi wa Boku no Everything (Lançamento: 22 de junho de 2011)
  • Juliette (Lançamento: 29 de agosto de 2011)
  • Lucifer (Lançamento: 12 de outubro de 2011)
  • Sherlock (Lançamento: 16 de maio de 2012)
  • Dazzling Girl (Lançamento: 10 de outubro de 2012)
  • 1000 Years, Always By Your Side (Lançamento: 12 de dezembro de 2012)
  • Fire (Lançamento: 13 de março de 2013)
  • Boys Meet U (Lançamento: 21 de agosto de 2013)
  • 3 2 1 (Lançamento: 4 de dezembro de 2013)

Álbuns Completos

  • The First (Lançamento: 7 de dezembro de 2011)
  • Boys Meet U (Lançamento: 26 de junho de 2013)

Videografia

Coreana:

Replay (누난 너무 예뻐) – Lançamento em: 22 de maio de 2008

Love like Oxygen (산소 같은 너) – Lançamento em: 22 de agosto de 2008

AMIGO (아.미.고) – Lançamento em: 26 de outubro de 2008

Juliette (줄리엣) – Lançamento em: 22 de maio de 2009

Ring Ding Dong (링딩동) – Lançamento em: 16 de outubro de 2009

Lucifer (루시퍼) – Lançamento em: 20 de julho de 2010

Hello – Lançamento em: 04 de outubro de 2010

Sherlock – 셜록 (Clue + Note) – Lançamento em: 22 de março de 2012

Dream Girl (드림걸) – Lançamento em: 19 de fevereiro de 2013

Why So Serious? (와이 쏘 시리우스?) – Lançamento em: 25 de abril de 2013

Everybody (에브리바디) – Lançamento em: 10 de outubro de 2013

Colorful – Lançamento em: 20 de dezembro de 2013

Japonesa:

Replay (Versão Japonesa) – Lançamento em: 26 de maio de 2011
https://www.youtube.com/watch?v=Ld95rZy27hI

Juliette (Versão Japonesa) – Lançamento em: 07 de agosto de 2011

Lucifer (Versão Japonesa) – Lançamento em: 15 de setembro de 2011

Sherlock (Versão Japonesa)- Lançamento em: 24 de abril de 2012

Dazzling Girl – Lançamento em: 25 de setembro de 2012

1000 Years, Always By Your Side – Lançamento em: 26 de novembro de 2012

Fire – Lançamento em: 11 de março de 2013

Breaking News – Lançamento em: 20 de junho de 2013

Boys Meet You – Lançamento em: 30 de julho de 2013

Everybody (Versão Japonesa) – Lançamento em: 19 de novembro de 2013

3 2 1 – Lançamento em: 20 de novembro de 2013

Publicações

2009: Part 1 – SHINee Day
2009: Part 2 – SHINee Night
2011: SHINee in Barcelona – Children of the Sun
2011: SHINee The 1st Concert Photobook – Shinee World
2013: SHINee Surprise Vacation

Concertos

Turnês

The 1st Concert “SHINee World” (2010-2011)
The 2nd Concert “SHINee World II” (2012)
The 3rd Concert “SHINee World III” (2014)

Turnês Asiáticas

SHINee – Festival Tour em Taipei (2013)
SHINee- Festival Tour em Shanghai (2013)
SM Town Week: SHINee’s “The Wizard” (2013)
SHINee – Festival Tour em Hong Kong (2014)

Turnês Japonesas

The 1st Japan Arena Tour “SHINee World 2012” (2012)
The 2nd Japan Arena Tour “SHINee World 2013” (2013)

Participação em Concertos

SMTown Live ’08 (2008-2009)
SMTown Live ’10 World Tour (2010-2011)
SMTown Live World Tour III (2012-2013)

Showcases

Japan Debut Premium Reception Tour (2011)
Dazzling Girl Special Showcase (2012)
Fire Special Showcase (2013)

Filmografia

Filmes

2012: “I AM.”
2012: “SMTOWN Live in Tokyo Special Edition in 3D”

Séries de Televisão

2008: “My Precious Child”
2013: “You’re the Best, Lee SoonShin”

Reality Shows

2008: “SHINee’s Yunhanam” da MNET
2010: “SHINee’s Hello Baby” da KBS Joy
2012: “World Date com SHINee” da KBS
2013: “SHINee’s Wonderful Day” da MBC

Marketing

2008: Marca de Roupas “Clride.n” com Min HyoRin
2008: Marca “Smart School Uniform” com Victoria Song e Park JiYeon
2008-2009: Marca de Maquiagem “Nana’s B”
2009: Marca de Esportes “Reebok”
2009: Marca de Roupas “Clride.n” com Kim SoEun
2009: Marca de Salgadinhos “Ottogi”
2009: Restaurante de Frango “Mexicana Chicken”
2010: Marca de Café “Santa Fe”
2010-2012: Marca de Roupas “Maypole”
2011: Shopping Online “Auction”
2011: Marca de Roupas Japonesa “Right-On”
2011-2012: Marca de Cosméticos “Etude House” com Sandara Park
2012: Quadrinhos “The Blade of the Phantom Master” para uma série de Webtoon chamada “ENT” com o SMTown
2013: Garena Mstar
2013–Presente: Marca de Cosméticoas “Etude House” com Krystal e Sulli do f(x)
2013–Presente: Marca de Esportes “Skechers”

Fontes: SMTOWNSumandu | SHINee Wiki | EMI Records Japan | UNIVERSAL MUSIC JAPAN
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Post Author: Rachira Garcez

Rachira Garcez, é Administradora, Tradutora, Colunista e Autora no SarangInGayo; tem 23 anos e mora em Porto Alegre, RS. Faz parte da Família SIG há 3 anos, e sente orgulho em ajudar na propagação da Cultura Coreana no Brasil. É movida à música e gosta de descobrir artistas novos dos mais diversos gêneros da música coreana, mas tem um carinho especial por artistas de HipHop, R&B e Indie/Rock, dos quais muitos se intitula "FÃ DE CARTEIRINHA" -- bom, de Jay Park podemos dizer que ela é literalmente --, mas sua única certeza é que, se há amores eternos na música, eles são: Drunken Tiger, Yoon MiRae e Bizzy, aka MFBTY. FOREVER DRUNKEN!!!

2 thoughts on “Especial Music Bank in Brazil – Conheça o SHINee #MusicBankBrasilEuVou #MUBANKSIG

    Anônimo

    (28/05/2015 - 16:12)

    por favor faça tbm o do bts!!!!!

    Dinho

    (23/11/2015 - 18:16)

    Muito legal! Bem detalhado toda a carreira da banda! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.