Home / Notícias / Especial Music Bank in Brazil – Conheça o CNBLUE #MusicBankBrasilEuVou #MUBANKSIG

Especial Music Bank in Brazil – Conheça o CNBLUE #MusicBankBrasilEuVou #MUBANKSIG 0

Conheça mais sobre o CNBLUE!

Com a confirmação do “Music Bank World Tour” pela produtora brasileira Mix JukeBox, o SarangInGayo reuniu todas as informações sobre este programa e festival, além dos perfis oficiais de cada artista, Ailee, B.A.P, CNBLUE, Infinite, MBLAQ, M.I.B e SHINee, que vem se apresentar no Rio de Janeiro no dia 7 de Junho.

Fique ligado no SarangInGayo para todas as informações do show.

O SarangInGayo não faz parte da organização deste evento. Nosso trabalho é apenas divulgar todas as informações e as mais completas aos leitores. Sempre com credibilidade e confiança.

CNBLUE

Hangul: 씨엔블루
Companhia: FNC Entertainment
Data de Estreia: 14 de janeiro de 2010
Faixa de Estreia:  “I’m a Loner (외톨이야)”
Nome do Fã-clube: Boice
Cor do Fã-clube: Azul

Canal Oficial no Youtube | Facebook Oficial | Twitter Oficial | Fã-Café Oficial | Site Oficial

cnblue1

Jung YongHwa

Nome: Jung YongHwa (정용화).
Data de Nascimento: 22 de junho de 1989 (25 anos)
Altura: 1,80m
Peso: 63 kg
Posição no Grupo: Líder, Guitarrista, Vocalista e Rapper
Twitter Oficial: @JYHeffect

Dramas:

  • Mi Rae’s Choice (2013)
  • A Gentleman’s Dignity (2012)
  • You’ve Fallen for Me (2011)
  • You’re Beautiful (2009)

Jung YongHwa nasceu em Seoul e mudou-se para Busan na época do colegial onde começou a compor músicas. Após ser admitido na faculdade, retornou a Seoul onde entrou para a FNC Entertainment. Em 2009 junto de seus companheiros de banda mudou-se para o Japão para estudar música.
YongHwa compõe músicas para outros artistas como a cantora Juniel e o grupo feminino AOA. Suas habilidades de composição são reconhecidas pelo público e continuamente apareceu no top 10 ídolos no programa Weekly Idol.
Sua estreia na televisão, em 2009, foi no drama You’re Beautiful da emissora MBC. Aproximadamente após dois anos da sua estreia como ator, ele participou do drama Heartstrings, onde também cantou três faixas para a trilha sonora: ‘You’ve Fallen For Me’, ‘Because I Miss You’ (composta por ele) e ‘Comfort Song’.
Em 2013 YongHwa se juntou ao elenco de Mi Rae’s Choice após não poder participar do drama The Heirs por causa de sua agência.

cnblue2

Lee JongHyun

Nome: Lee JongHyun (이종현)
Data de Nascimento: 15 de maio de 1990 (23 anos)
Altura: 1,82m
Peso: 64 kg
Posição no Grupo: Guitarrista e Vocalista
Twitter Oficial: @cnbluegt

Dramas:

  • Adolescence Medley (2013)
  • A Gentleman’s Dignity (2012)
  • Drama Special – Adolescence Medley (2013)

Filme:

  • Acoustic (2010)

Lee JongHyun nasceu em Busan e mudou-se para o Japão com quatro anos de idade e permaneceu lá até terminar o ensino fundamental. O caça talentos da FNC Entertainment que foi até Busan para recrutar YongHwa encontrou JognHyun na rua e sugeriu que ele também participasse da audição.
Antes de iniciar sua carreira no meio musical, JongHyun era lutador de judô, no entanto, desistiu dos esportes após perceber que este não era o campo que ele iria se destacar depois de perder em uma partida em apenas alguns segundos.
Em 2010 fez sua estreia como ator no filme Acoustic, já em 2012 participo do drama A Gentleman’s Dignity. Em 2013 fez uma participação especial no Drama Special – Adolescence Medley da emissora KBS.

cnblue3

Kang MinHyuk

Nome: Kang MinHyuk (강민혁)
Data de Nascimento: 28 de junho de 1991
Altura: 1,84m
Peso: 60 kg
Posição no Grupo: Baterista

Dramas:

  • The Heirs (2013)
  • My Husband Got a Family (2012)
  • Heartstrings (2010)
  • It’s Okay, Daddy’s Girl (2010)

Filme:

  • Acoustic (2010)

Kang MinHyuk nasceu em Ilsan. Sua carreira de ator começou em 2010 com o filme Acoustic, junto de Lee JongHyun e, no mesmo ano, participou do drama It’s Ok, Daddy’s Girl da emissora SBS. Em 2011 fez parte do elenco de Heartstrings junto com Jung YongHwa e de My Husband Got a Family em 2012. Já em 2013 interpretou Yoon ChanYoung no drama The Heirs.

cnblue4

Lee JungShin

Nome: Lee JungShin (이정신)
Data de Nascimento: 15 de setembro de 1991 (22 anos)
Altura: 1,86m
Peso: 61 kg
Posição no Grupo: Baixista e rapper
Twitter Oficial: @MentalShin

Dramas:

  • The Blade and Petal (2013)
  • My Daughter Seo Young (2012)
  • My Husband Got a Family (2012)

Lee Jung Shin nasceu em Seoul mas sua família viva em Ilsan. Ele entrou para o CNBLUE como baixista para substituir Kwon KwangJin. JungShin além de ser o membro mais novo do grupo é também o mais alto. Em 2011 participou do Seoul’s Fashion Walk como modelo. Sua estreia como ator ocorreu em 2012 no drama My Husband Got a Family da emissora KBS.

Biografia do grupo

A banda de rock sul-coreana CNBLUE teve início em 2009 e possui quatro integrantes: Jung YongHwa, Lee JongHyun, Lee JungShin e Kang MinHyuk. O nome do grupo é a abreviação para “Code Name” e BLUE é a sigla para a imagem individual de cada membro: Burning (JongHyun), Lovely (MinHyuk), Untouchable (JungShin) e Emotional (YongHwa).
No meio de 2009, a agência FNC Entertainment enviou o CNBLUE ao Japão como parte de seu treinamento. Esta estratégia foi adotada com o objetivo de que eles começassem suas carreiras como totais desconhecidos – não apenas novatos – e superassem árduos obstáculos, tais como a dificuldade no idioma, pouco dinheiro e não possuir a família por perto. Dessa forma, os integrantes possuíam apenas uns aos outros e a sua música como apoio.
Ao invés de esperar um determinado tempo para estrear a banda diretamente em sua terra natal, foi decidido que o CNLBUE iniciaria como um grupo indie. Neste período foram realizadas diversas apresentações em estações de metrô, nas quais eram tocadas covers e suas próprias composições. Como consequência, os integrantes construiram também uma sólida base para seu fã-clube. O primeiro mini-álbum lançado formalmente, Now or Never, foi lançado em de agosto de 2009 e todas suas canções foram gravadas em inglês. O primeiro baixista do grupo, Kwon KwangJin, deixou o CNBLUE em setembro de 2009 e foi logo substituído por Lee JungShin, que estreou através do segundo mini-álbum da banda, Voice, lançado em novembro do mesmo ano.
Visando ganhar reconhecimento no mercado sul-coreano, o guitarrista e cantor Jung YongHwa estreou na carreira de ator e foi selecionado para interpretar o personagem Kang ShinWoo no drama You’re Beautiful, em 2009. A popularidade alcançada e a resposta positiva do público possibilitou que a estreia do CNBLUE no mercado musical sul-coreano finalmente ocorresse. Com essa fama recém-fundada, o título de líder foi transferido de Lee JongHyun para Jung YongHwa não muito antes da estréia da banda na Coreia.
Em 2010 o álbum, intitulado Bluetory, foi lançado em janeiro e permaneceu no topo do ranking do Gaon por duas semanas. A banda estreou seu reality show, intitulado CN Bluetory, no dia 10 de fevereiro, se preparando também para o lançamento de seu primeiro álbum completo. Thank You, lançado em março de 2010, possui apenas uma faixa inédita. Em abril do mesmo ano, foi anunciado o nome do fã-clube oficial: BOICE, uma combinação de Blue e Voice.
Em maio de 2010 foi lançado o single Love Light, pouco tempo depois, foi lançado o disco extendido Bluelove.  Após alcançar o sucesso na Coreia do Sul, a banda retornou ao Japão através da faixa promocional The Way, lançada em junho. O segundo single japonês da banda, intitulado I Don’t Know Why, foi lançado em setembro.
Os integrantes Kang MinHyuk e Lee JongHyun estrearam no mercado cinematográfico através do filme Acoustic. No dia 7 de outubro, a dupla lançou para a trilha sonora de Acoustic a canção High Fly.
No ínico de 2011, a banda lançou sua faixa digital japonesa intitulada Re-maintenance e começaram suas promoções japonesas com a turnê Zepp em 4 cidades: Osaka, Fukuoka, Nagoya e Tóquio entre 9 e 16 de janeiro.
Sua agência lançou prévias para um retorno em fevereiro de 2011, no entanto, a data de lançamento foi posteriormente alterada. A prévia revelou que seu conceito pop-rock mudaria para um som mais pesado. O CNBLUE lançou seu primeiro álbum de estúdio First Step com a faixa-título Intuition (직감) em 21 de março. Apesar do atraso, Intuition foi um grande sucesso, e alcançou o topo nas principais paradas de música on-line da Coreia. As promoções da canção terminaram em 24 de Abril no Inkigayo. Eles seguiram com as promoções da faixa Girl Love de seu álbum especial First Step +1 Thank You, começando em 29 de abril no Music Bank.
Em abril, foi anunciado que YongHwa e MinHyuk foram escalados para o drama Heartstrings da MBC. YongHwa cantou três faixas para a trilha sonora do drama: You’ve Fallen for Me, Because I Miss You (composta por ele) e Comfort Song. MinHyuk interpretou a faixa Star. Depois de terminar as promoções na Coreia, a banda fez um retorno no Japão com o lançamento de seu segundo e último álbum indie 392 em 1 de setembro. Eles também fizeram sua grande estreia no Japão em 19 de outubro sob a Warner Music Japan com a faixa In My Head.
Em fevereiro de 2012 MinHyuk entrou para o drama da KBS My Husband Got a Family e a banda lançou uma novo faixa Japão, intitulado Where You Are. A banda junto com F.T. Island realizou uma apresentação nos Estados Unidos pela primeira vez em Los Angeles em março. Depois de terminar as suas atividades no exterior, O CNBLUE retornou à Coreia para preparar seu retorno. Enquanto se preparavam para seu retorno, a sua agência FNC Entertainment anunciou que JongHyun participaria do drama da SBS A Gentleman’s Dignity. No final de março, a banda lançou seu terceiro mini-álbum coreano, Fun Ear. As faixas promocionais do álbum, Still in Love (아직 사랑한다) e Hey You tiveram resposta positiva do público e rapidamente atingiram o topo das paradas.
Em julho o drama Heartstrings foi exibido no Japão pela Fuji TV e recebeu respostas muito boa e JongHyun lançou sua primeira faixa solo para a trilha do drama A Gentleman’s Dignity.
Em agosto a faixa japonesa Come On foi lançada bem como o álbum Code Name Blue. Após o drama de MinHyuk, o drama de JungShin foi ao ar. Em setembro, eles fizeram seu primeiro concerto exclusivo, CNBLUE ao vivo em Londres, IndigO2 no Reino Unido. Eles tocaram 22 músicas na frente de mais de 3000 fãs, alguns dos quais vieram de outros países europeus. Encerram o ano de 2012 com o show 2012 CNBLUE Live BLUE NIGHT na Coreia do Sul em dezembro.
Em 2012, todos os membros foram reconhecidos pela atuação como eles foram o grupo que conquistou os prêmios das cerimônias de final de ano com suas candidaturas.
Para comemorar o 3º aniversário da banda, CNBLUE lançou no dia 14 de janeiro de 2013 o mini-álbum Re:Blue e o clipe completo para a faixa promocional I’m Sorry. No dia 22 de janeiro de 2013, a agência FNC Entertainment anunciou a turnê mundial 2013 CN Blue Blue Moon World Tour. Além da Coreia do Sul, fizeram parte da rota Taiwan, Singapura, Tailândia, Hong Kong, Filipinas, Malásia, Austrália, China, Indonédia, Estados Unidos, México, Peru e Chile. No dia 15 de abril foi anunciado que YongHwa faria parte do elenco do drama da SBS The Heirs, mas o cantor desistiu do papel pois a agência e a produtora do drama não conseguiram chegar a um acordo em relação ao personagem que Yonghwa interpretaria. A FNC anunciou no dia 20 de abril a turnê japonesa ZEPP Tour, que ocorreu parelelamente à turnê Blue Moon world tour. No dia 24 de abril foi lançada a 5º faixa promocional japonesa do grupo, intitulada Blind Love. O disco foi disponibilizado em três diferentes edições: A, B e normal. Após finalizar seu papel de estreia em My Daughter SeoYoung, Lee JungShin foi escalado em maio de 2013 para atuar no drama da KBS The Blade and Petal. No dia 16 de julho, foi revelado que YongHwa atuaria em Mi Rae’s Choice e logo em seguida, no dia 17, foi revelado o clipe para Lady, o 6º disco single japonês do CNBLUE, lançado no dia 31 de julho. Também no mesmo mês, MinHyuk foi chamado para atuar no drama The Heirs.
CNBLUE participou também do festival anual japonês Summer Sonic 2013 como uma das atrações principais ao lado de FTISLAND, Linkin Park, Metallica e ONE OK ROCK. Em seguida, no dia 13 de agosto, foi lançado o clipe para One More Time, faixa promocional de seu 2º álbum japonês, intitulado What Turns You On?. Retornando à Coreia, o CNBLUE lançou em novembro de 2013 a sua primeira compilação de ‘melhores faixas’ (Best-Of), incluindo a versão coreana para a canção Lady. No mesmo mês foi ao ar o reality show Cheongdam-dong 111, programa de 8 episódios que mostrou a rotina diária da agência FNC Entertainment.
Em fevereiro de 2014 o 5º mini-álbum coreano do grupo, intitulado Can’t Stop foi lançado. Em abril lançaram sua sétima faixa japonesa intitulada Truth e entrarão em turnê na Coreia do Sul com o show 2014 CNBLUE LIVE-Can’t Stop em Maio.

Curiosidades:
A banda realiza trabalhos de filantropia, como doar dinheiro e arroz para os necessitados, de tempos em tempos. Parte de sua renda anual e as receitas provenientes da Bluemoon World Tour foram contribuídas para a construção de Escolas CNBLUE. A primeira Escola CNBLUE foi construída em Burkina Faso, na África em 2012 e pode acomodar até 100 alunos pré-escolares e 1000 alunos do ensino fundamental e médio. Escolas CNBLUE fornecem refeições e serviços de creche para os alunos matriculados. A partir de janeiro de 2014, a segunda escola CNBLUE está programada para ser construído nas Filipinas.

Discografia

Coreana:

Álbuns Completos

  • First Step (lançamento 21 de março de 2011)

Mini-álbuns

  • Bluetory (lançamento 14 de janeiro de 2010)
  • Bluelove (lançamento 19 de maio de 2010)
  • First Step +1 Thank You (lançamento 26 de abril de 2011)
  • Ear Fun (lançamento 26 de março de 2012)
  • Re: Blue (lançamento 14 de janeiro de 2013)
  • Can’t Stop (lançamento 23 de fevereiro de 2014)

Singles

  • High Fly (Trilha sonora para o filme ‘Acoustic’) – JongHyun & MinHyuk (lançamento 7 de outubro de 2010)
  • Friday (Tema para a marca TGI Friday) – (lançamento 31 de julho de 2012)
  • Galaxy Music – Feel Good (Tema para o produto Samsung Galaxy S4) – (lançamento 23 de agosto de 2013)

Japonesa

Álbuns Completos

  • Thank U (lançamento 2010)
  • 392 (lançamento 2011)
  • Code Name Blue (lançamento 2012)
  • What Turns You On? (lançamento 2013)
  • Truth (lançamento 2014)

Mini-álbuns

  • Now Or Never (lançamento 2009)
  • Voice (lançamento 2009)

Videografia

Coreana

I’m a Loner

Love

Intuition

Love Girl

Still In Love

Hey You

I’m Sorry

Can’t Stop

Japonesa

In My Head

Where You Are

Come On

Time Is Over

Robot

Blind Love

Lady

One More Time

Truth

Still

Fontes: CNBLUE Official | DramaWiki | Wikipedia
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites