Home / Notícias / Especial Music Bank in Brazil: Conheça o B.A.P #MusicBankBrasilEuVou #MUBANKSIG

Especial Music Bank in Brazil: Conheça o B.A.P #MusicBankBrasilEuVou #MUBANKSIG 0

Conheça mais sobre o B.A.P!

Com a confirmação do “Music Bank World Tour” pela produtora brasileira Mix JukeBox, o SarangInGayo reuniu todas as informações sobre este programa e festival, além dos perfis oficiais de cada artista, Ailee, B.A.P, CNBLUE, Infinite, MBLAQ, M.I.B e SHINee, que vem se apresentar no Rio de Janeiro no dia 7 de Junho.

Fique ligado no SarangInGayo para todas as informações do show.

O SarangInGayo não faz parte da organização deste evento. Nosso trabalho é apenas divulgar todas as informações e as mais completas aos leitores. Sempre com credibilidade e confiança.

bap-music-bank

B.A.P

Acrônimo de: Best Absolute Perfect
Hangul: 비에이피 (lê-se ‘bi ei pi’)
Companhia: TS Entertainment
Data de Estreia: 27 de Janeiro de 2012
Música de Estreia: Warrior
Nome do Fã-Clube: BABY
Cor do Fã-Clube: Não há uma cor oficial, mas o verde-primavera tem sido usado pelos fãs

B.A.P Official Fancafe | B.A.P Official Facebook | B.A.P Official Me2Day | B.A.P Official Weibo | B.A.P Official Ameblo | B.A.P Official Japan Fan Club | B.A.P Official Japan Youtube | MATOKI Website | MATOKI Facebook | MATOKI Twitter | MATOKI YouTube | TS ENT Website | TS ENT YouTube | TS ENT Twitter | TS ENT Facebook | King Records Website

Sobre o grupo

B.A.P, o acrônimo usado para “Best Absolute Perfect“, é um grupo masculino de 6 membros: YongGuk (líder, vocal), HimChan (vocal), DaeHyun (vocal), YoungJae (vocal), JongUp (vocal, dança) e Zelo (rap, dança). Assinado pela agência TS Entertainment, a mesma do grupo feminino SECRET e dupla Untouchable, B.A.P tem estilo mais voltado ao Hip-Hop apesar de ser considerado como um grupo idol do K-Pop.

Os membros do grupo foram promovidos por vários tipos de atividades, como lançamento de singles digitais, sub-units e apresentadores (MCs), meses antes ao seu debut oficial.

No dia 8 de janeiro de 2012, antes mesmo de debutar, o primeiro episódio de seu reality show “Ta-Dah! It’s B.A.P” da MTV foi ao ar, revelando os 3 restantes membros do grupo. Seu primeiro single ‘WARRIOR‘ foi lançado no dia 26 de janeiro e seu debut oficial foi pelo Music Bank (KBS) no dia 27 do mesmo mês.

No dia seguinte ao seu debut, B.A.P realizou um showcase no Ginásio Jangchung onde mais de 3 mil fãs compareceram. O grupo firmou sua posição como os novatos (rookies) que mais brilharam na indústria musical em 2012, e assim conseguindo juntar vários prêmios dedicados aos rookies nas cerimônias musicais de final de ano.

No dia 12 de fevereiro de 2014, B.AP teve sua primeira vitória em um programa musical, o MBC Show Champion, com a música ‘1004‘ (Angel) após 2 anos desde seu debut.

No momento, o grupo está em turnê pelo mundo com “B.A.P Live On Earth 2014 Continent Tour“. A turnê corre desde março, passando por Seoul, Nova York, Dallas, Chicago, Los Angeles, Düsseldorf, Paris, Londres, Melbourne, Sydney, Taipei, Cingapura, Fukuoka, Nagoya, Osaka e Chiba até junho.

Mas entre a turnê foi afirmado pela empresa de eventos, Mix JukeBok, que o B.A.P passará pelo Rio de Janeiro para se apresentar aos fãs brasileiros com o festival Music Bank in Brazil, no dia 7 de junho, na HSBC Arena. Logo depois, o grupo voltará à sua turnê no Japão.

Perfil dos Membros

YongGuk

youngguk

Nome: Bang YongGuk (방용국)
Posição: Líder e Rapper principal
Apelido: Bbang
Data de Nascimento: 31 de março de 1990
Medidas: 1,80cm e 62kg
Tipo Sanguíneo: O
Nasceu em: Incheon, Coreia do Sul
Família: Pais, irmã mais velha (Natasha) e irmão gêmeo mais velho (YongNam)
Educação: Escola GaeWoong, Escola YooHan, e Universidade Cyber de KyungHee
Hobbies: Jogar sozinho, exercícios, basquete e baseball
Habilidades: Rap, escrever letras e compor
Personalidade: uma pessoa direta
Modelo: Seu avô e Teddy (1TYM)
Estilo Fashion: Street Hip-Hop
Hábitos Frequentes: Pensar em rimas, escrever e gravar seus pensamentos
Comida Favorita: Sushi, sashimi
Tipo de Música: Hip-Hop, Soul
Lema:Faça o que você quiser e ame o que você faz
B.A.P para ele é:Inocência. Apesar de eu estar numa idade que já perdeu a inocência, eu sinto ela restaurada quando estou com eles. Quando preciso de inocência, eu vou até aos membros.
YongGuk no Twitter | Instagram

Antes de debutar no B.A.P, YongGuk fez parte do Soul Connection, um grupo de rap underground. Ele era o caçula (maknae) e seu nome artístico era Jepp Blackman.
A primeira música lançada em sua vida foi ‘Cherry Flower‘ com Maslo. Ele ainda participou dos volumes 7, 8 e 9 do Zero Shows junto com Himchan e outros membros do New Block Babyz. YongGuk também participou da música ‘Going Crazy‘ de Song JiEun (SECRET) em 2011, e nos clipes: ‘Make a Fuss‘ do Untouchable, ‘Shy Boy‘ e ‘Starlight Moonlight‘ do SECRET.

Em agosto de 2011, a TS Entertainment lançou o single de YongGuk, ‘I Remember‘, com Yang YoSeob (BEAST). A música se tornou um sucesso ficando entre o TOP 10 em várias paradas sul-coreanas. Mas nenhum dos dois puderam promover a música, pois de acordo com a KBS era inapropriada para ir ao ar por conter cenas de tiros e violência. Em novembro de 2011, TS Ent. formou a sub-unit Bang&Zelo, que até então não se sabia que Zelo iria fazer parte do B.A.P. Eles debutaram em dezembro do mesmo ano com ‘Never Give Up‘.

Perguntado sobre ter se tornado cantor, ele disse: “Foi desde a época da escola. Lá eu fazia parte de um grupo underground de hip-hop. Depois que me tornei adulto, eu fui apresentado ao TS Entertainment pelos hyungs do Untouchable, e entrei para a agência. Após isso, eu fui me preparando para o B.A.P e fiz outras atividades promocionais. O tempo preparado para o B.A.P foi de um ano, mas para mim foram 6 anos até eu oficialmente me debutar.

Sendo o rapper principal e mesmo fazendo parte de um grupo idol de K-Pop, YongGuk usa bastante sua influência do Hip-Hop. Ele cita 50 cent, P. Diddy, Pharrel, e outros rappers como suas inspirações. “Meu objetivo desde o começo não foi me tornar cantor de K-Pop. Mas vendo o Supreme Team ou Dynamic Duo, que popularizam o hip-hop coreano, eu quis fazer parte e contribuir para o gênero em desenvolvimento.

YongGuk também é o autor de seus próprios raps nas músicas do B.A.P, e também compôs a grande maioria das canções do grupo. Sabe-se que o álbum inteiro de debut ‘Warrior’ e o último lançado ‘First Sensibility’, foram de autoria do rapper.

Himchan

himchan

Nome: Kim HimChan (김힘찬)
Posição: Sub-Vocalista e Rapper
Apelido: Fan Babo (Bobo por fã. Alguém que só pensa em seus fãs)
Data de Nascimento: 19 de abril de 1990
Medidas: 1,80cm e 69kg
Tipo Sanguíneo: O
Nasceu em: Seoul, Coreia do Sul
Família: Pais e irmã mais velha
Educação: Jardim YooJin, Escola Chungam, Escola Gukak National, Escola Nacional de Música Tradicional, Universidade Korea National of Performing Arts
Hobbies: Compras
Habilidades: Violão, tocar instrumentos musicais tradicionais, apresentador
Personalidade: Bondoso e contra a guerra, um pacificador. Às vezes pode ser muito alegre ou não
Modelo: Ele não tem um modelo de vida a seguir. Ele quer ser tornar um
Estilo Fashion: Street colorido e moda inglesa
Hábitos Frequentes: Calcular o quanto comeu por dia, pensar em uma melodia e fazer uma música com ela
Comida Favorita: Sushi, sashimi
Tipo de Música: Hip-Hop, Soul
Lema: “E quando precisar descansar, descanse. Sempre faça o seu melhor.”
B.A.P para ele é:Família. Apesar de haver horas que eles fazem o que quiser, eu sempre sinto que todos nós nos importamos muito uns com os outros.
Himchan no Twitter | Instagram

Quando perguntado sobre como se tornou cantor, Himchan respondeu: “Desde mais novo, eu amava muito a música. Originalmente, eu estava aprendendo sobre a música ocidental e me formei em Gukak (Música Tradicional Coreana), mas por ter muito interesse no entretenimento, alguém da companhia (TS Entertainment) me ligou oferecendo uma oportunidade. Eu estava aprendendo janggu (um tipo de bateria tradicional coreana), e também colaborei com um artista que toca shamisen (instrumento tradicional japonês). A minha escola de artes e uma escola japonesa são da mesma entidade, então tive essa troca de experiência. Eu ainda sou estudante, mas estou em licença no momento.” Himchan é estudante na Universidade Nacional de Artes da Coreia.

O cantor revelou que nunca teve que pagar por aulas extras para estudar durante o período escolar. Em 2010, ele foi nomeado como o 5 º rosto mais bonito (ulzzang) na BEST NINE SCHOOL ULZZANG junto à Jung YongHwa (CNBLUE), Lee JongHyun, JaeHyo (Block B) e Lee Joon (MBLAQ). No mesmo ano, Himchan apareceu no vídeo-clipe ‘Back In Place Again‘ de Jung Seulgi. Em agosto de 2011, ele debutou na televisão como apresentador do programa The Show da MTV. No mesmo ano, fez participação nos vídeos-clipes ‘Shy Boy‘ e ‘Starlight Moonlight‘ do SECRET, ‘Going Crazy‘ de Song JiEun (SECRET), e ‘Never Give Up‘ de Bang&Zelo. Logo depois fez uma pequena participação no filme ‘Mr. Idol‘ com Ban YongGuk. Ainda em 2011, ele participou de um projeto de rap com Vasco e YongGuk em Seoul.

Kim Himchan é o sub-vocalista e rapper do grupo. Suas influências musicais vem de gêneros como: R&B, Música Urbana e Música Tradicional Coreana. Ele se graduou em várias escolas de músicas e artes tradicionais. Sendo que duas delas (National Tradicional Music Junior High e National Traditional Music High School) são conhecidos por serem financiados pelo governo sul-coreano e nomeado como os centros educacionais de arte. Além disso, a universidade onde o cantor frequenta também é afiliada ao governo e dirigida pelo Ministério da Cultura e Turismo.

Himchan toca vários instrumentos tradicionais coreanos, como daegeum (flauta tradicional), janggu, kkwaenggwari (gongo pequeno) e jing (gongo grande)

DaeHyun

daehyun

Nome: Jung DaeHyun (정대현)
Posição: Vocalista principal
Apelido: DaeHyun da Voz de Mel, WonBin de Busan
Data de Nascimento: 28 de junho de 1993
Medidas: 1,77cm e 63kg
Tipo Sanguíneo: A
Nasceu em: Jeollanam-do, Busan
Família: Pais e irmão mais velho
Educação: Seokwang Elementary School, Sajik Elementary School & Middle School, Busan Computer and Science High School
Hobbies: Assistir a filmes
Habilidades: Canto
Personalidade: Tímido e forte
Modelo: Shin YoungJae
Estilo Fashion: Trajes modestos
Hábitos Frequentes: Passar a língua pelos lábios
Comida Favorita: Cheesecake
Tipo de Música: R&B e Baladas (músicas lentas)
Lema:Se você for, eu vou.
B.A.P para ele é:O quadril é importante para uma pessoa, certo? Se torna o centro da sua parte de cima e a de baixo, e é tão importante que você não pode fazer nada se estiver machucado. Eles são como um ‘quadril’ para mim.
DaeHyun no Twitter

DaeHyun foi o último membro a se juntar ao B.A.P. Quando perguntado sobre como se tornou cantor, ele respondeu: “Quando eu assistia a televisão e era novo, eu aprendi o que era ser cantor. Quando eu estava decidindo no colegial o que ser no futuro, como esperado eu pensei ‘eu tenho o objetivo de me tornar cantor’, e assim entrei no departamento de música. Naquela época, também, estava passando por uma academia de música e tive a chance de prestar audition. Ao passar lá me tornei um membro. Quando entrei na agência (TS Ent.) só treinei 6 meses, pois já treinava na academia, e fui o último a entrar para o grupo. Então, até o dia do debut a minha vida estava cheia de coisas acontecendo. Mas não senti que eram coisas ruins ou muito difíceis.

Jung DaeHyun é o vocal principal do grupo junto à Yoo YoungJae. As influências do cantor vêm do R&B e Baladas (músicas lentas e românticas). Shin YoungJae é a sua maior referência musical. Além do estilo R&B, DaeHyun afirma que ele é muito influenciado pelos cantores de baladas coreanas e americanas.

YoungJae

youngjae

Nome: Yoo YoungJae (유영재)
Posição: Vocalista principal
Apelido: Ele não tem apelido. Mas ele diz que se sente feliz em chamá-lo do que quiser
Data de Nascimento: 24 de janeiro de 1994
Medidas: 1,78cm e 65kg
Tipo Sanguíneo: AB
Nasceu em: Seoul
Família: Pais e irmão mais velho
Educação: Seshil Kindergarten, Balgok Elementary School & Middle School, Uijeongbu Technical High
Hobbies: Ouvir música e dormir
Personalidade: Gentil, mas às vezes tem mudanças de humor devido ao tipo sanguíneo AB
Modelo: Musiq Soulchild
Estilo Fashion: Hip Hop Simples
Hábitos Frequentes: Roer as unhas
Comida Favorita: Carne
Tipo de Música: R&B e Neo Soul
Lema:Começar é metade da batalha.
B.A.P para ele é:Comida.
YoungJae no Twitter | Instagram

YoungJae começou na JYP Entertainment. Ele ficou em primeiro lugar nas audições da empresa, mas devido a assuntos pessoais ele resolveu trocar de agência. O cantor, então, contatou a TS Entertainment e foi aceito como trainee após sua audição. Quando perguntado sobre se tornado cantor, ele respondeu: “Houve um show de talentos em uma viagem que fui. Eu cantei no palco, e para a minha surpresa meus amigos aplaudiram muito. Este foi o começo. Meu sonho de subir ao palco é a carreira que eu quero. Então eu pensei: ‘eu me tornarei um cantor’. Para seguir esse sonho, eu comecei a estudar música e logo me atraí mais à ela. Eu amo a música. Concentrando nessa paixão que eu me tornei membro do B.A.P e foi isso. Eu me preparei em uma outra companhia por um ano, mas quando vi que não ia conseguir debutar eu entrei em contato com esta companhia (TS Ent.) um ano depois. Minha vida como trainee não foi muito difícil. Ao invés disso, para me tornar profissional, eu tive que preparar minhas verdadeiras habilidades e individualismo, então pensei: ‘esta é uma responsabilidade que eu devo carregar’, e me senti pressionado por isso.

Em 2011, ele apareceu no vídeo-clipe de ‘Starlight Moonlight‘ do SECRET e se apresentou ao lado delas durante o período promocional. Ele também apareceu em ‘Never Giver Up‘ de Bang&Zelo.

YoungJae é o vocalista principal do grupo junto a Jung DaeHyun. Suas influências musicais vem dos gêneros R&B e Neo Soul. Musiq Soulchild e Jay Park são suas referências como músicos.

JongUp

jongup

Nome: Moon JongUp (문종업)
Posição: Dançarino, Sub-Vocalista
Apelido: Moon Angel (Moon por ser seu sobrenome e Angel/Anjo por estar sempre sorrindo)
Data de Nascimento: 6 de fevereiro de 1995
Medidas: 1,76cm e 66kg
Tipo Sanguíneo: B
Nasceu em: Seongnam, GyeongGi-Do
Família: Pais e 2 irmãos mais velhos
Educação: Sunae Elementary School & Middle School, Hanlim Arts High School
Hobbies: Ouvir música
Habilidades: Dançar
Personalidade: Tímido
Modelo: Chris Brown
Estilo Fashion: Street, Estilo Hip-Hop
Hábitos Frequentes: Ouvir as juntas se estralarem
Comida Favorita: Carne crua, hamburgers
Tipo de Música: Músicas dançantes, Hip-Hop e R&B
Lema:Faça sempre o que gosta, faça o que quiser e tente o seu melhor para ser feliz.
B.A.P para ele é:Minha segunda família! Eu estou tendo os dias mais felizes da minha vida, pois sei que iremos passar o restante das nossas juventudes juntos.”
JongUp no Twitter | Instagram

JongUp apreceu nos clipes de ‘Shy Boy‘ e ‘Starlight Moonlight‘ do SECRET e ‘Never Give Up‘ de Bang&Zelo. Ele também foi dançarino para o grupo feminino citado anteriormente e para a dupla Untouchable.

Quando perguntado sobre virar cantor antes do B.A.P, JongUp comentou: “Dançar se tornou meu hobby no meu quarto ano fundamental. Por amar a dança, eu comecei a ficar mais confortável com a ideia de seguir competindo em campeonatos. Após subir ao palco, comecei a me sentir mais atraído por ele e acabei escolhendo este caminho. Eu estou agora frequentando uma escola de artes e meu tempo como trainee nesta companhia é de ano.

Moon Angel, é o dançarino principal e sub-vocalista do grupo. Suas influências vem da dança, hip-hop e R&B. Chris Brown é sua maior referência quando se trata de cantar e dançar ao mesmo tempo.

Zelo

zelo

Nome Artístico: ZELO (젤로)
Nome: Choi JunHong (최준홍)
Posição: Dançarino Principal, Rapper Principal e Maknae (Caçula)
Apelido: Giant Baby, Pink (BunHong) (Porque o nome ‘BunHong’ é parecido com o seu nome verdadeiro e por ter usado o cabelo rosa nas promoções de ‘Power’)
Data de Nascimento: 15 de outubro de 1996
Medidas: 1,90cm e 63kg
Tipo Sanguíneo: A
Nasceu em: Mokpo, Coreia do Sul
Família: Pais e irmão mais velho
Educação: Mokpo Yehyang Elementary School, Sungnae Middle School & Seoul Performing Arts High School
Hobbies: Ouvir música, escrever letras de música
Habilidades: Rap, dança, acrobacias, beatboxing e andar de skate
Personalidade: Tímido
Modelo: Kanye West, Will.I.Am
Estilo Fashion: Street e Fit
Hábitos Frequentes: Piscar muitos os olhos
Comida Favorita: Kimchi
Tipo de Música: Eletrônico, Hip-Hop e R&B
Lema:Homens vivem e morrem.
B.A.P para ele é:Meu outro eu
Zelo no Twitter | Instagram

Seu nome artístico vem da mitologia grega. O deus Zelo (Zelus), era o ‘deus da rivalidade’, e personifica coisas como dedicação e zelo.

O caçula do B.A.P debutou em 2011 ao lado do líder, Bang YongGuk. A sub-unit, Bang&Zelo, lançou a música ‘Never Give Up‘ em novembro.

Apesar de querer ter sido jogador de futebol, Zelo mudou de ideia quando teve a oportunidade de conhecer mais a música e cultivar interesse por ela. Ele começou praticando beatboxing e dança em casa. Na 5ª série, Zelo foi apresentado por alguém, que reconheceu o seu talento, e entrou na ‘Joy Dance – Plug In Music Academy‘ em Gwanju – que é popular po ser a academia de música que SeungRi (Big Bang) frequentou. Zelo também foi trainee da YG Entertaiment. E antes de entrar oficialmente para a TS Ent., o rapper também audicionou para várias companhias, mas não passou por ainda ser muito jovem.

Mesmo com uma diferença de idade – 7 anos com o mais velho do grupo – Zelo é o mais alto do B.A.P com 1,90cm e ainda em fase de crescimento. Com isso, seus fãs o apelidaram carinhosamente de ‘Giant Baby‘ (Bebê Gigante).

Os gêneros musicais que mais influenciam Zelo são o Hip-Hop e R&B. Will.I.Am, Kanye West, 50cent e outros rappers são suas maiores referências artísticas.

Discografia

bap01

First Single Album – WARRIOR”
Lançamento: 23 de janeiro de 2012

1. Burn It Up (Intro)
2. WARRIOR (Title)
3. Unbreakable
4. 비밀연애 (Secret Love) (feat. Song Jieun of SECRET)

power

Second Single Album – “POWER
Lançamento: 27 de abril de 2012

1. Fight For Freedom (Intro)
2. Power
3. What the Hell
4. 전부 거짓말 (It’s All Lies)

stopit

Third Single Album – “STOP IT
Lançamento: 23 de outubro de 2012

1. Yessir
2. 하지마 (Stop It)
3. Happy Birthday

Comprar no Asian Mix Store

nomercy

First Mini-Album – “NO MERCY
Lançamento: 24 de julho de 2012

1. Goodbye
2. No Mercy
3. 음성메시지 (Voice Message)
4. Dancing In The Rain
5. 마음이 시키는 일 (What My Heart Tells Me To Do)

crash

First Mini-Album REPACKAGED – “CRASH
Lançamento: 30 de agosto de 2012

1. 대박사건 (Crash)
2. I Remember (Yong Guk feat. Daehyun)
3. Goodbye
4. No Mercy
5. 음성메시지 (Voice Message)
6. Dancing In The Rain
7. 마음이 시키는 일 (What My Heart Tells Me To Do)

bap02

Second Mini-Album – “ONE SHOT”
Lançamento: 12 de fevereiro de 2013

1. PUNCH
2. ONE SHOT (Title)
3. 빗소리 (RAIN SOUND)
4. COMA
5. 0 (ZERO)

Compre na Asian Mix Store

bap03

Third Mini-Album – “BADMAN”
Lançamento: 12 de agosto de 2013

1. Whut’s Poppin’
2. BADMAN (Title)
3. Excuse Me
4. Coffee Shop
5. Bow Wow
6. 허리케인 (Hurricane)

bap04

First Album – “First Sensibility”
Lançamento: 3 de fevereiro de 2014

1. B.A.P (Intro)
2. 1004 (Angel) (Title)
3. 쉽죠 (Easy)
4. SPY
5. Check On
6. Shady Lady
7. Lovesick
8. BangX2
9. S.N.S (Sexy N Special)
10. Body & Soul
11. Save Me
12. B.A.B.Y
13. With You

Compre na Asian Mix Store Opção 01 | 02 | 03

Videografia

Confira o nosso player com todos os vídeo-clipes do B.A.P.

Concertos

B.A.P – Live on Earth
Fevereiro à junho de 2013
Passou por Seoul, Taipei, Yokohama, Cingapura, Hong Kong, os Angeles, Washington D.C., São Francisco e Nova York.

B.A.P 1st Japan Tour Warrior Begins
Novembro à dezembro de 2013
Passou por Kobe, Nagoya e Tóquio.

B.A.P Live On Earth 2014 Continent Tour
Março à junho de 2014
Passou por Seoul, Nova York, Dallas, Chicago, Los Angeles, Düsseldorf, Paris, Londres, Melbourne, Sidney, Taipei, Cingapura, Fukuoka, Nagoya, Osaka e Chiba

B.A.P @ Music Bank in Brazil
7 de junho de 2014
Passará pelo Rio de Janeiro/RJ, junto à SHINee, MBLAQ, Infinite, CNBLUE, Ailee e M.I.B.

Nomeações e Prêmios

2012

  • 26/01:YongGuk ganha o prêmio ‘Best Hip Hop Artist’ @ Allkpop Awards 2011
  • 31/01 –  01/02: Álbum de debut do B.A.P vende 10,000 cópias em 2 dias – WARRIOR
  • Primeira semana de fevereiro:  #6 no “Gaon Chart” – WARRIOR
  • 03/02: #10 no “Billboard World Albums Charts” – WARRIOR
  • 06/02: #1 “Best Hot Track” – WARRIOR
  • 12/02: Take 7 “SBS Inkigayo” – WARRIOR
  • 16/02: #1 “Hanteo Chart” – WARRIOR
  • 19/02: Take 7 “SBS Inkigayo” – WARRIOR
  • Terceira semana de fevereiro: #3 “Gaon Chart” – WARRIOR
  • 29/04: #1 “iTunes Top 10 Hip-Hop Albums Chart” (Canadá e Nova Zelândia) #2 (Austrália) #3 (Japão) – POWER
  • Primeira semana de maio: #2 “Gaon Chart” – POWER
  • 01/05: Vídeo-Clipe fica em #30 no “YouTube Music Charts” – POWER
  • 02/05: B.A.P vende 30mil cópias de POWER
  • 03/05: #10 “Billboard World Albums Charts” – POWER
  • 06/05: Take 7 “SBS Inkigayo” – POWER
  • 10/05: #9 “Mnet M!CD Chart” – POWER
  • 11/05: #7 “Music Bank K-Chart” – POWER
  • 12/05: #1 “Hanteo Chart” – POWER
  • 20/05: Take 7 “SBS Inkigayo” – POWER
  • 20/07: #1 “Taiwan’s G-music K-Pop Albums Chart” – NO MERCY
  • 21/07: #1 “iTunes Top 10 Hip-Hop Albums Chart” (EUA, Japão, Canadá e Austrália) #2 (Noruega & Finlândia) – NO MERCY
  • 26/07: #30 “Billboard Korea’s K-Pop Hot100 Top50” – NO MERCY
  • Quarta semana de julho: #3 “Gaon Chart” – NO MERCY
  • 29/07: #1 “Hanteo Chart” – NO MERCY
  • 01/08: Vídeo-Clipe entra para o YouTube 100 – NO MERCY
  • 09/08: #7 “Mnet M!CD Chart” – NO MERCY
  • 20/08: #1 “German Asian Music Chart” – NO MERCY
  • Última semana de agosto: #3 “Gaon Chart” – CRASH
  • 04/09: #1 “Hanteo Chart” – CRASH
  • 13/09: #3 “Mnet M!CD Chart” – CRASH
  • 23/10: B.A.P é nomeado para o MAMA 2012 ‘Best New Male Artist’ e ‘Artist of the Year’ – CRASH
  • 26/10: #1 “Hanteo Chart” – STOP IT
  • Última semana de outubro: #3 “Gaon Chart” – STOP IT
  • 21/11: B.A.P é nomeado para o Seoul Music Awards 2012 ‘Best Rookie’
  • 29/11: B.A.P é nomeado para o MelOn Music Awards 2012 ‘Rookie of the Year’
  • 30/11: B.A.P ganha o ‘Mnet PD’s Choice’ award @ MAMA 2012
  • 01/12: B.A.P é nomeado para o  Allkpop Awards ‘Best Live,’ ‘Best New Boy Band’ e ‘Best Music Video’
  • 05/12: B.A.P é nomeado para o The 27th Golden Disk Awards ‘Popularity Award,’ ‘New Star Rising Award’ e ‘Single Album Award’
  • 08/12: B.A.P ganha os prêmios ‘Male Newcomer’ e ‘Choreography’ @ European So-Loved Awards 2012
  • 14/12: B.A.P ganha ‘Rookie of the Year’ @ MelOn Music Awards 2012
  • 18/12: B.A.P ganha ‘Best New Male Artist’ @ Remarkable Awards 2012 (German Korean Entertainment Awards)
  • 21/12: B.A.P ‘No Mercy’ ganha ‘Song of the Year’ @ Remarkable Awards 2012 (German Korean Entertainment Awards)
  • 24/12: B.A.P ganha ‘Best Condition’ e ‘Best Live’ @ SimSimTapa Live Awards 2012
  • 25/12: B.A.P ganha o ‘Super Rookie’ @ Arirang Simply Kpop 2012
  • 26/12: B.A.P ganha o ‘Best Rookie Award’ @ SBS MTV Best of the Best Awards 2012

2013

  • 01/01: B.A.P ganha o ‘Best Rookie Group of the Year’ e ‘Best Aegyo’ @ Eat Your Kimchi Awards 2012
  • 03/01: #19 “Billboard Korea K-POP 100 Top 50” – Everything is Pretty (Youngjae & Sunhwa)
  • 16/01: B.A.P ganha ‘New Rising Star’ @ The 27th Golden Disk Awards
  • 26/01: B.A.P ganha ‘Best New Artist’ e ‘Most Promising Band’ @ JpopAsia Music Awards 2012
  • 29/01: B.A.P ganha ‘Best New Male Artist’, ‘Most Appearence’ e ‘Best Audience Moment’ @ Show Champion Awards 2012
  • 31/01: B.A.P ganha ‘Rookie of the Year’ @ Seoul Music Awards 2012
  • 31/01: B.A.P ganha ‘Best New Boy Band’ @ Allkpop Awards 2012
  • 01/02: B.A.P ganha ‘Male Rookie Group of the Year’ @ Soompi France Awards
  • 13/02: B.A.P ganha ‘Rookie of the Year’ @ Gaon Chart K-Pop Awards
  • 14/02: #1 “iTunes Top 10 Hip-Hop Albums Chart” (EUA, Canadá e Nova Zelândia) #2 (Suécia) #3 (Austrália, Noruega, Finlândia) #4 (Inglaterra, Japão) #8 (Grécia) – ONE SHOT
  • 19/02: #1 “Hanteo Chart” – ONE SHOT
  • 22/02: #1 “Billboard World Albums Charts” – ONE SHOT
  • Terceira semana de fevereiro: #2 “Gaon Chart” – ONE SHOT
  • 13/04: B.A.P ganha ‘New Artist’ @ Yinyuetai V-Chart Awards 2013
  • 31/05: B.A.P ganha ‘Entertainment’ @ 2013 Creative Brand Awards
  • 10/06: B.A.P ganha o ‘Golden Disk’ por passar de 5mil cópias do álbum “ONE SHOT” vendidas em Taiwan pela Sony Records Taiwan
  • 15/08: #1 “Billboard World Albums Charts” – BADMAN
  • 16/08: #4 “Music Bank K-Chart” – BADMAN
  • 22/08: “Coffee Shop” #10, “One Shot” #3 3 “Hurricane” #1 @ Germany’s K-Pop Charts August 2013
  • Segunda semana de agosto: BADMAN #3, HURRICANE #6 & ONE SHOT #8 no “Gaon Social Chart”
  • agosto: #5 no “Gaon Album Chart” – BADMAN
  • 17/09: B.A.P é nomeado ao MTV Europe Music Awards em Amsterdã (MTV EMA) 2013’s ‘Best Korea Act’
  • Terceira semana de setembro: #4 “Gaon Chart” – BADMAN
  • 26/09: Coffee Shop #14, HURRICANE #5, ONE SHOT #3 e BADMAN #1 @ “Germany’s K-Pop Charts September 2013”
  • 08/10: #5 no “Oricon Chart: Daily Single Ranking” – WARRIOR (Japanese Version)
  • 10/10: HURRICANE #8, ONE SHOT #3 e BADMAN #2 @ “Germany’s K-Pop Charts October 2013”
  • 22/11: HURRICANE #12, BADMAN #5 e ONE SHOT #3 @ “Germany’s K-Pop Charts November 2013”
  • 01/12: B.A.P ganha o ‘Music Video’ por “One Shot”, ‘Choreography Male’ por “One Shot” e ‘Band Male’ @ European So-Loved Awards 2013
  • 18/12: B.A.P ganha o ‘Best Male Group’, ‘Best Mini Album’, ‘Song of the Year’ e ‘Remarkable Artist of the Year’ @ Remarkable Awards 2013 (German Korean Entertainment Awards)
  • 24/12: B.A.P ganha o ‘Best Music Video’ por “One Shot” e ‘Best Male Group’ awards @ Eat Your Kimchi Awards 2013
  • 28/12: B.A.P ganha o ‘Best (Japanese Debut) Newcomer’@ DIG IT! DIG IT! K-POP Awards 2013

2014

  • 23/01: B.A.P ganha o ‘Bonsang’ @ Seoul Music Awards 2014
  • 26/01: BADMAN #6 e ONE SHOT #2 @ “Germany’s K-Pop Charts January 2014”
  • Primeira semana de fevereiro: #9 no “Gaon Chart Digital Singles”, #1 no “Gaon Chart Physical Albums”, #9 no “Online Downloads For The Week”, #1 no “Gaon Social Chart” – 1004
  • 12/02: B.A.P fica em #1 pela primeira vez no “MBC Show Champion” – 1004
  • 12/02: B.A.P ganha o ‘World Rookie’ @ 3rd Gaon Chart K-Pop Awards
  • 13/02: #4 no “Mnet M!CD Chart” – 1004
  • 14/02: #1 no “Billboard World Albums Charts” – First Sensibility
  • 14/02: B.A.P fica em #1 pela primeira vez no “KBS Music Bank” – 1004
  • Segunda semana de fevereiro: #2 “Gaon Chart Physical Albums”, #6 on “Gaon Social Chart” – 1004
  • 16/02: B.A.P fica em #1 pela primeira vez no “SBS Inkigayo” – 1004
  • 20/02: #8 no “Mnet M!CD Chart” – 1004
  • 21/02: #2 no “Music Bank K-Chart” – 1004
  • 22/02: #3 no “Music Core K-Chart” – 1004
  • Terceira semana de fevereiro: #7 no “Gaon Social Chart” – 1004
  • 23/02: #4 no “Inkigayo K-Chart” – 1004
  • 27/02: B.A.P ganha o ‘New Artist of the Year’ e ‘Best 3 New Artists’ @ The Japan Gold Disk Award 2014
  • Todo mês de fevereiro: #1 no “Hanteo’s Monthly Album Charts” – First Sensibility
  • 01/03: #7 “Music Core K-Chart” – 1004
  • 01/03: ONE SHOT #2 @ “Germany’s K-Pop Charts February 2014”
  • 02/03: #7 no “Inkigayo K-Chart” – 1004
  • Todo mês de fevereiro: #1 no “Gaon Chart National Physical Albums Ranking” – First Sensibility (91.053 álbuns vendidos entre 01/02 à 28/02)
  • Todo mês de fevereiro: #2 no ‘Top Male Groups’ @ “Germany’s K-Pop Ranking 2014” (com 46,38% de votos)
  • 19/03: #1 @ “Poland’s K-Pop Charts February 2014”
  • 22/03: ONE SHOT #8 e 1004 #1 @ “Germany’s K-Pop Charts March 2014”
  • 22/03: Hanteo Album Chart – First Sensibility (100.500 álbuns vendidos)
  • 07/04: 1004 #1 @ “Poland’s K-Pop Charts March 2014”

Fonte: it’s B.A.P | B.A.P @ Wikipedia
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites