Home / Notícias / Especial Music Bank in Brazil – Conheça a Ailee #MusicBankBrasilEuVou #MUBANKSIG

Especial Music Bank in Brazil – Conheça a Ailee #MusicBankBrasilEuVou #MUBANKSIG 0

Conheça mais sobre a Ailee!

Com a confirmação do “Music Bank World Tour” pela produtora brasileira Mix JukeBox, o SarangInGayo reuniu todas as informações sobre este programa e festival, além dos perfis oficiais de cada artista, Ailee, B.A.P, CNBLUE, Infinite, MBLAQ, M.I.B e SHINee, que vem se apresentar no Rio de Janeiro no dia 7 de Junho.

Fique ligado no SarangInGayo para todas as informações do show.

O SarangInGayo não faz parte da organização deste evento. Nosso trabalho é apenas divulgar todas as informações e as mais completas aos leitores. Sempre com credibilidade e confiança.

ailee

Ailee

Nome: Amy Lee | Lee YeJin (이예진).
Nome Artístico: Ailee (에일리).
Data de Nascimento: 30 de maio de 1989 (24 anos).
Local de nascimento: Denver, Colorado (EUA).
Altura: 164,5 cm.
Peso: 50 kg.
Tipo Sanguíneo: O.
Companhia: YMC Entertainment (Coreia) | Warner Music Japan (Japão)
Data de Estreia: 9 de fevereiro de 2012
Canção de Estreia: Heaven
Site Oficial | Facebook Oficial | Página no Youtube Twitter Oficial

Biografia 

Ailee nasceu na cidade de Denver, no estado do Colorado, no dia 30 de maio de 1989. Ela cresceu em Nova Jersey e se formou na escola Scotch Plains-Fanwood High School, seguindo caminho para a faculdade de comunicação Pace University, para alcançar sua carreira como cantora.

Ailee começou a seguir seu sonho de virar um ídolo quando seus amigos a encorajaram dizendo que ela cantava bem, criando um canal no Yotube, chamado ‘mzamyx3’ e mais tarde ‘aileemusic’. Ela se mudou para a Coreia do Sul em 2010, estando mais próxima de suas raízes e das possibilidades de sucesso.

Antes de sua estreia, Ailee teve treinamento na Muzo Entertainment, uma agência independente que busca talentos em Nova York e Nova Jersey, onde fez parcerias com outros artistas, como Johnnyphlo e o rapper Decipher.

A cantora então foi para a YMC Entertainment, e em seu período te treino, ela apareceu no clipe They Are Coming de Wheesung, lançado em 9 de outubro de 2011. Ela também participou, ao lado de Jay Park, na canção Catch Me If You Can do Decipher.

Antes mesmo de sua estreia, Ailee se apresentou na universidade Rutgers University em 2010, em um festival intitulado ‘Project Korea III’, junto com Clara C, Art of Movement, Johnnyphlo, Decipher e Jay Park.

Em setembro de 2011, Ailee participou do programa especial de Chuseok da MBC ‘Singer and Trainee’, onde um promissor idol é apresentado ao público por aquele que já faz parte do cenário musical, sendo apresentada por Wheesung.

Sua presença de palco logo cativou a audiência, que ficaram maravilhados com seu talento vocal, mesmo ela ainda não tendo estreado. Ailee se apresentou com a canção Halo da cantora Beyoncé, recebendo grandes elogios de todos os jurados e ficando em primeiro lugar na votação do programa.

Em 30 de janeiro de 2012, Ailee fez sua estreia como atriz no drama da KBS ‘Dream High 2’, como uma das integrantes do grupo fictício HershE, ao lado de HyoRin (SISTAR) e JiYeon (T-Ara).

No dia 9 de fevereiro de 2012, o vídeo-clipe para a faixa de estreia de Ailee, Heaven, foi revelado. A canção foi escrita e produzida por Wheesung e o vídeo contou com a participação de KiKwang, integrante do grupo BEAST. No mesmo dia, a cantora fez sua estreia nos palcos se apresentando no programa musical da MNET, M! Countdown.

Apenas um mês após a sua estreia, Ailee foi nomeada para o Cyworld Music Awards de fevereiro baseado nas maiores vendas, ganhando os títulos de ‘Música do Mês’ e ‘Novato do Mês’.

Em março, Ailee entrou para o time de ídolos que participam do programa da KBS ‘Immortal Song 2’, que testa os vocais do artistas. Tendo sua primeira vitória em maio e seguida de mais uma no mês de junho.

Em agosto, foi anunciado que Ailee sairia temporariamente do programa para se preparar para o lançamento de seu novo álbum, que seria lançado em outubro, mas ainda há uma possibilidade dela retornar ao programa.

Em 16 de outubro, Ailee lançou seu novo mini-álbum, intitulado ‘Invitation’, contendo seis canções inéditas, produzidas por Do Hoon, Lee HyunSeung, Park GuenTae, Double Sidekick, Wheesung. E tendo participação de artistas como Verbal Jint, Swings e Simon D.

O vídeo-clipe para sua faixa promocional, I’ll Show You, lançado no mesmo momento, contou com a participação de G.O, integrante do MBLAQ.

Ailee é uma artista promissora e talentosa, que vem conquistando o público e provando sua capacidade ao ganhar o prêmio de ‘Melhor Artista Novato’, tão esperado pelos estreantes do ano, nas maiores premiações da música, como o Mnet Asian Music Awards, o MelOn Music Awards, o Golden Disk Awards e o Seoul Music Awards, entre outros.

Já no ano de 2013, no dia 4 de julho, Ailee anunciou seu retorno aos palcos com seu segundo mini-álbum, intitulado ‘A’s Doll House’, e sua faixa promocional do disco U&I ficou no topo de todas as paradas musicais online na Coreia em apenas quatro horas desde seu lançamento.

A popularidade do álbum físico também pode ser notada quando por conta da grande demanda quase todos os álbuns foram vendidos e seu estoque esgotado no primeiro dia. A agência da cantora impressionada com o sucesso disse que teve que se apressar para garantir mais impressões do disco, já que não estavam preparados para o estouro.

No mês seguinte, no dia 4 de agosto, foi revelado que Ailee faria sua estreia no cenário-musical japonês com uma versão de sua canção Heaven através da companhia Warner Music Japan. No dia 6 de novembro o vídeo-clipe promocional foi lançado junto com o single. Em 14 de setembro, Ailee, de volta a Coreia, anunciou o lançamento do single digital Higher, que contava com a participação do famoso pianista Yiruma.

Para o final do ano, já em dezembro, Ailee anunciou seu retorno após seis meses em hiato, planejado para acontecer no início de 2014. Ailee estaria retornando com a ajuda de seu mentor Wheesung, que produziu Heaven, e estaria produzindo sua nova canção, intitulada Singing Got Better (노래가 늘었어), e descrita como uma delicada balada com um toque de rock, combinando perfeitamente com o estilo e voz da cantora.

No dia 6 de janeiro foi revelado o vídeo-clipe para a canção, que contava com a participação do cantor Lee Joon do MBLAQ. O single Singing Got Better logo em seu lançamento foi para o primeiro lugar nas paradas musicais de maior prestígio na Coreia, sendo essas Mnet, Bugs, Olleh, Soribada, Naver Music, Daum Music e Genie.

Ailee já esteve no Brasil em fevereiro de 2013 no evento ‘2K13 FEEL KOREA’, que aconteceu em São Paulo, ao lado do cantor Kim HyunJoong, da dupla de rappers BAECHIGI e dos comediantes ONGALS. Agora a cantora está retornando ao nosso país para a realização do Music Bank Brasil, que acontece no dia 07 de junho de 2014 às 19 horas, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Discografia

Coreana:

Singles

  • Heaven (Lançamento em: 9 de fevereiro de 2012)
  • I’ll Show You  (Lançamento em: 15 de outubro de 2012)
  • Evening Sky (저녁 하늘) – (Lançamento em: 01 de novembro de 2012)
  • My Grown Up Christmas List (Lançamento em: 20 de dezembro de 2012)
  • Higher (Lançamento em: 14 de setembro de 2013)
  • Singing Got Better (노래가 늘었어) – (Lançamento em: 06 de janeiro de 2014)

Mini-Álbuns

  • Invitation (Lançamento em: 16 de outubro de 2012)
  • A’s Doll House (Lançamento em: 12 de julho de 2013)

Japonesa: 

Single

  • Heaven (Lançamento em: 04 de agosto de 2013)

Videografia

Coreana:

Heaven (Fevereiro, 2012)

I’ll Show You (Outubro, 2012)

Evening Sky – para o filme de mesmo nome (Outubro, 2012)

Love Note – para o drama ‘Full House 2’ (Novembro, 2012)

My Grown Up Christmas Tree – especial de natal (Dezembro, 2012)

U&I (Julho, 2013)

Singing Got Better (Janeiro, 2014)

Japonesa:

Heaven  (Outubro, 2013)

Filmografia

2012: Dream High 2 da KBS como Ailee (Integrante do HarshE)
2014: Reality Show: Laws of the City da SBS

Marketing

2012: Touch In Sol
2013: Kyochon Chicken com Super Junior
2013: Philippines Tourism Endorsement
2013: Cherish Furniture Endorsement
2013: KTX Korail com Shin Bora
2014: Oran-C

Fontes: YMC Entertainment | Ailee’s Youtube Channel | Loen Entertainment’s Youtube Channel | Ailee’s Biography | YMCent | warnermusicjapan
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

One thought on “Especial Music Bank in Brazil – Conheça a Ailee #MusicBankBrasilEuVou #MUBANKSIG

  1. Mal posso acreditar….Ailee again *o*
    Ela foi incrível no Feel Korea ^^
    e agora com U & I e singing got better

    *o*

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites