Home / Notícias / #BTSBBMAs BTS no ‘Billboard Music Awards’ prova que o melhor do Brasil são os ARMYs

#BTSBBMAs BTS no ‘Billboard Music Awards’ prova que o melhor do Brasil são os ARMYs 7

BTS para as promoções de ‘You Never Walk Alone’. Foto: Distribuição (Big Hit Entertainment).

A maior verdade do mundo do K-Pop esses tempos é que o BTS cresceu e tem se tornado um fenômeno global a parte da galera que faz parte da Onda Hallyu. Com quatro anos de trabalho desde sua estreia, os meninos estão aproveitando a fama, lotando shows ao redor do planeta e conquistando pais, mães, filhas, filhos, eu, você, todo mundo. O sucesso é tanto, que o grupo foi indicado ao Billboard Music Awards 2017, junto a grandes nomes do Pop mundial.

Nada novo sob o sol, com a mobilização mundial do fandom para apoiar o único representante de K-Pop na premiação. Mas para a surpresa – ou ainda é surpresa que nosso país ganha no que diz respeito a criatividade na internet? – geral da nação, o Brasil tirou uma carta da manga e convocou o ator global, Marcos Pasquim, para levar a palavra do Bangtan às almas desinformadas. Sim, o “descamisado” de Kubanacan Uga Uga (novelas de horário nobre da Rede Globo, que marcaram toda uma geração. Dá um Google. É ÉPICO!).

O conto de fadas dos ARMYs brasileiros começou assim: em um dia bonito, simples e calmo, o Twitter foi balançado por uma notícia: Marcos Pasquim publicou um vídeo pedindo votos para o BTS que, segundo ele, “é uma banda de coreaninhos que cantam e dançam”. Ele diz que é pra filha, que gosta muito do grupo (e tem o J-Hope como bias, ou o integrante preferido), mas acaba assumindo que ele também gosta (QUE HOMEM!)

 

A coisa não parou por aí. O Banco do Brasil e o Banco Itaú? Aparentemente, os responsáveis pelas redes sociais dos dois bancos são ARMYs, além do social media da São Paulo Transporte também. Além disso, temos o PC Siqueira (e outros youtubers), o apresentador PLAYSTAICHO Yudi Tamashiro e a SKY do lado dos ARMYs brasileiros. O perfil do Banco do Brasil e do Pasquim estão interagindo com fãs e ajudando a subir a hashtag #BTSBBMAs e, consequentemente, auxiliando na votação. A bagunça foi tanta, que os sites internacionais estão notando que a maior percentagem dos votos vem dos brasileiros.

Mas, calma, se você ainda não conseguiu entrar na onda da votação, basta twitar um texto com a hashtag que o Marcos Pasquim e o Banco do Brasil ajudaram a subir, #BTSBBMAs. Mas existem algumas regrinhas:

  1. Só vale o tweet que tiver apenas texto e a hashtag. Nada de imagem ou gif.
  2. Só vale se não citar os outros concorrentes. Cite apenas o BTS.
  3. Você pode votar 100 vezes por dia, aparentemente.
  4. Infelizmente, brasileiros só podem votar através do Twitter.
  5. Sua conta deve ser pública!

Agora é só votar, espalhar o amor e esperar pela dominação mundial do Bangtan Boys.

 

De acordo com o Twitter do diretor responsável pela produção do Billboard Awards, o convite formal já foi feito para que o BTS compareça ao evento, que acontece no próximo dia 21. O grupo é o primeiro artista de K-Pop a concorrer na premiação, e está na categoria Top Social Artist.

 

Acompanhe o SarangInGayo para mais BTS no BBMA2017.

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites