Home / Notícias / Bombeiros coreanos posam para calendário, em ação social promovida pelo governo

Bombeiros coreanos posam para calendário, em ação social promovida pelo governo 0

2015111400970_7

Capa do calendário ‘2016 Fire Services Calendar’. Imagem: Seoul Metropolitan Government

Fundos arrecados com as vendas do calendário serão doados para ajudar vítimas de incêndio

O Governo Metropolitano de Seul (SMG, sigla em inglês), anunciou na última sexta-feira (13), o lançamento do novo calendário, 2016 Fire Services Calendar, ilustrado com fotos de doze bombeiros da cidade de Seul, para arrecadar fundos que ajudarão pacientes com queimaduras. O fotógrafo Oh JoongSeok e a empresa especializada em design, Ace Group, contribuíram para que o calendário pudesse ser feito

Os doze bombeiros são também fisiculturistas, que, em abril deste ano, participaram de um concurso de fisiculturismo para bombeiros, o 4th Momjjang Firefighter Contest“monjjang” é o termo utilizado para definir alguém com o “melhor corpo”— realizado pelo SMG.

Foto: Seoul Metropolitan Government (Divulgação)

Bombeiro Koh DongWoo posa para em uma das fotos para o calendário, no Corpo de Bombeiros – Estação Seodaemun. Foto: Seoul Metropolitan Government (Divulgação)

Toda a renda arrecadada com a venda dos calendários será usada para financiar o tratamento de vítimas de queimaduras que possuem baixa renda e não podem pagar pelo tratamento.

“Me sinto horrível ouvindo tantas histórias tristes de pessoas que foram vítimas de incêndios e desistiram do tratamento por dificuldades financeiras”, disse o bombeiro Jang InDuk, um dos modelos.

No ano passado —primeiro ano em que um calendário desse tipo foi feito—, somente 1.000 cópias foram produzidas inicialmente, mas, devido a grande demanda, outros 1.500 calendários foram impressos. As vítimas que foram selecionadas para receber apoio no ano passado, ainda estão recebendo medicamentos fornecidos através do lucro das vendas do produto. Para este ano, a meta é vender 10 mil cópias, que ajudarão pacientes através da fundação Hallym Burn Foundation.

20151112203352615370

Foto ilustrativa do calendário ‘2016 Fire Services Calendar’, que está disponível em dois tamanhos. Imagem: GS SHOP (Divulgação)

Cada calendário custa ₩10,000 (aproximadamente R$33,00), e pode ser adquirido online no site GS SHOP, até o dia 6 de dezembro. Também haverá um evento realizado na praça Gwanghwamun Square, no centro de Seul, na segunda-feira (16), onde será possível comprar o calendário na pré-venda.

“Esperamos que nosso projeto possa ajudar não só os pacientes com queimaduras, mas também suas famílias”, disse Kwon SoonKyung, Comissário Bombeiro do Seoul Metropolitan Fire & Disaster Headquarters.

Fonte: The Korea Times | Soompi
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites