Home / Destaque / [RESENHA] Stellar transborda sensualidade e cativa fãs brasileiros com seu ‘Mozão’

[RESENHA] Stellar transborda sensualidade e cativa fãs brasileiros com seu ‘Mozão’ 1

Grupo Stellar, posando com os fãs brasileiros ao final do show na Clash Club. Foto: Reprodução (Caroline Dadalto / KoreaIn Magazine)

Quarteto feminino do mainstream sul-coreano se apresentou em São Paulo no último mês e performance surpreendeu com carisma e frases populares em português

 

Março marcou o “mês do K-Pop” no Brasil em 2017, até agora. Uma semana após a extremamente bem-sucedida passagem do Bangtan Boys (BTS) pelo país – com dois shows sold out no Citibank Hall e um público final de 14 mil pessoas – foi a vez do primeiro grupo feminino de K-Pop a fazer um show solo em terras brasileiras.

Em uma escala bem menor do que o evento citado anteriormente, o Stellar cuidou bem de sua seleta fanbase local. O grupo fez uma parada em Fortaleza (CE) para um Fansign (tarde de autógrafos), no dia 25/03; no dia seguinte, já em São Paulo (SP), as meninas foram atração especial da festa FEELZ, que rolou na Clash Club, no último dia 26.

Antes de subir ao palco da casa de shows paulistana, o Stellar bateu um papo rápido com o SarangInGayo em uma exclusiva transmissão ao vivo na página do Facebook. Questionadas sobre a mudança drástica de conceitos – do extremamente fofo, ao extremamente sexual – o grupo confessou que finalmente sente que está em vias de conseguir o equilíbrio das duas faces do Stellar, já que o erotismo nas letras e clipes foi algo imposto pela agência, para que o grupo ganhasse visibilidade no competitivo mercado fonográfico da Coreia do Sul. Mais tarde, as quatro jovens colocariam a prova o próprio discurso, com uma apresentação de sensualidade à flor da pele (tanto no look, quanto nas performances).

Escritora e vlogger, Babi Dewet, apresentadora do show do Stellar em São Paulo. Foto: Reprodução (Caroline Dadalto / KoreaIn Magazine)

Apesar de se tratar de uma matinê, o público não parecia muito interessado em aproveitar a festa que antecedeu o show do Stellar: mesmo cantando o setlist inteiro dos DJs de K-Pop presentes, os fãs se espremiam na pista e no mezanino para uma melhor visão do palco. A escritora e vlogger, Babi Dewet, ficou a cargo da apresentação do evento, durante as pausas de interação com o público; após sua introdução, a performance chamou atenção primeiro com os visuais “perfeitos” (bem ao estilo coreano que se espera dos idols) de GaYoung, MinHee, HyoEun e JeonYul, que trajavam uma versão “menos exposta” do polêmico figurino usado durante as promoções de Vibratto.

Stellar se apresenta em São Paulo com figurino de Vibratto. Foto: Reprodução (Caroline Dadalto / KoreaIn Magazine)

O show foi aberto com a canção Sting, seguida de Crying e uma pausa para o insa (apresentação e cumprimento do grupo), com um momento de aprender a dançar samba com pessoas da platéia; o segundo bloco do show incluiu as músicas Cinderella, Insomnia e Guilty, seguidas do hit Marionette – conhecido por ter sido o marco zero no amadurecimento visual e sonoro do grupo. Os vocais estavam no ponto.

A segunda pausa não trouxe apenas um respiro no setlist, mas também uma opção de interação com o público interessante: quatro fãs foram selecionados para dançar funk ao lado de cada integrante, que deixaram qualquer vestígio da polidez e timidez vistas no backstage para trás. Em meio aos gritos eufóricos do público, as meninas representaram o espírito apaixonado de seus fãs, fazendo jus a um dos ritmos mais populares do país.

Stellar usando a camisa 10 da seleção brasileira, ao fim do show em São Paulo. Foto: Reprodução (Caroline Dadalto / KoreaIn Magazine)

O último bloco do show trouxe o outro hit, Vibratto, seguido de Love Spell. O Stellar fechou a apresentação com um encore dedicado inteiramente ao público: vestindo camisetas da seleção brasileira de futebol personalizadas com os nomes das integrantes, o grupo se aproximou da beira do palco para uma despedida mais íntima da audiência, tirou selfies nos celulares dos fãs, posou para as câmeras dos fotógrafos que estavam nos camarotes e citava o hit e “meme” brasileiro: “Meu fechamento é você, mozão”. Com o charme de seu fan service e uma apresentação estável, o Stellar fechou sua inédita vinda ao Brasil deixando uma impressão no mínimo positiva, para um grupo de K-Pop de pequeno porte.

 

Reveja alguns momentos do show do Stellar em São Paulo no Instagram do SarangInGayo (@sarangingayoBR) ou pela tag #SIGSTELLAR no Twitter!

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites