Home / Debut / Grupo americano EXP Edition entra na indústria K-Pop e lança1º clipe

Grupo americano EXP Edition entra na indústria K-Pop e lança1º clipe 2

No dia 17/04 (horário de Brasília), o novo grupo americano EXP Edition lançou seu primeiro clipe Feel Like This.  Confira:

Os garotos tem uma história única: nasceram por um projeto de tese na graduação de uma estudante colombiana, chamada Bora Kim. O seu projeto envolvia outras colegas, Karin Kuroda e Samantha Shao. Elas procuravam fazer um experimento acadêmico, a fim de explorar o gênero, sexualidade, cultura de négocios, fandom, e apropriação cultural no pop sul-coreano.

“Como estou em Nova Iorque, queria saber o que aconteceria se eu fizesse com que garotos americanos se tornassem um grupo K-Pop, ensinando-os a cantar em coreano, a agir como garotos americanos, aprofundando então a ideia de apropriação ainda mais.” Bora Kim explicou em uma entrevista sobre o seu projeto chamado I’m Making a Boy Band.

EXP Edition é um grupo formado por quatro integrantes: Frankie, Koki, Hunter e Sime, de Nova Iorque, que se mudaram para a Coréia do Sul em prol de começar uma carreira na indústria K-Pop.  O grupo afirmou ter sido bastante influenciado por ambas as culturas, americana e sul-coreana (especificamente por Zion.T, CL e Michael Jackson), e consideram-se um grupo híbrido do K-pop.

Porém, muitos não se encontram contentes com a novidade. “Cara, se a indústria de música americana branca não permite a integração dos asiáticos dentro dela, por que é que nós temos que deixar os americanos entrarem na nossa?”, “Não sei se tenho que levar isto à sério.”, “Esta música soa exatamente como qualquer outra americana. Tem as mesmas batidas e tudo mais. Por favor não levem esta coisa para a Coréia.”, “Na minha opinião, os visuais estão bons mas isto soa como qualquer música pop americana apenas cantada em coreano.”, “Mesmo que tentem, não representam a identidade sul-coreana.”

O grupo também foi alvo de memes:

 

Enquanto outros internautas foram mais receptivos em relação ao grupo. “Eles são muito talentosos. Não entendo como tem gente que não gosta só pelo fato de que não sejam coreanos. Enfim, cada um tem seu ponto de vista, mas eu gostei bastante deles”, “Não ligo se são americanos”.

 

Fonte: Buzzfeed, allkpop, popcrush

Comments are closed.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites