Sobre Nós

A ORIGEM DO NOME

Significado literal: SarangInGayo (사랑인가요) é uma frase coreana que significa “Será que é amor”. No entanto, separadas, a palavra coreana Sarang (사랑) significa “Amor”, enquanto o In foi traduzido da preposição em inglês (‘Em/Pelo’); Por fim, a palavra coreana Gayo (가요) significa “Música ou Musical”. O sentido adotado pelo SIG é o resultado da nova frase formada pelos três sentidos literais de cada palavra – seja em coreano ou inglês – o “Amor Pela Música (Coreana)”. A palavra em coreano, então, reforça a paixão por essa cultura oriental.

O SARANGINGAYO

Fundado em 17 outubro de 2008, com objetivo de divulgar a cultura coreana no Brasil, nosso site se encarrega de traduzir e adaptar notícias diárias de entretenimento sul-coreano para o português, e conta com equipe de redatores, colaboradores e colunistas, para prover o melhor conteúdo autoral, divididos em diferentes editorias, para cobrir todos os aspectos da Onda Hallyu.
O SarangInGayo também faz uso das redes Twitter, Facebook e Instagram como principal meio de divulgação do conteúdo do site, cobertura em tempo real de shows e eventos e interação com os leitores. Já a conta oficial do site no YouTube proporciona conteúdo mais despojado, com linguagem mais jovem e quadros que vão de culinária (Fusion Food entre a gastronomia tradicional coreana e a brasileira), a tutoriais de maquiagem, além de mensagens exclusivas de artistas sul-coreanos, em trabalhos de cobertura de eventos para o site.
O número de seguidores nas redes sociais do SIG ultrapassada os 60 mil, atualmente, além da média mensal de mais de 300 mil acessos no website. Acreditamos que a música tem a capacidade de unir nações e culturas distintas. A cena musical sul-coreana (e toda sua bagagem cultural) tem servido como inspiração para jovens ao redor do mundo. Assim, consideramos nossa plena responsabilidade usar o SarangInGayo como instrumento de dissipação da Hallyu entre fãs e leigos, no Brasil.

19 thoughts on “Sobre Nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.